Sobre o
primeiro Evento da PEIXADA DA COMADRE em parceria com a Junina SANFONA BRANCA,
só tenho a agradecer e pedir- REALIZEM
MAIS EVENTOS, nosso bairro precisa disso!!!
Foi um
evento bem organizado, com um público diferenciado que fugiu do quadrilheiro,
mas permaneceu no povo forrozeiro, fiéis ao ritmo autêntico. Rolou muuuuuito Forró Pé de Serra e o
arrasta pé correu solto no salão, que resplandecia sorrisos.
Obviamente
que onde tem quadrilha, os quadrilheiros vão estar, e portanto, foi mais uma
festa de confraternização e diversão. Eu me deliciei com maravilhosas
entrevistas entre amigos e acho que o objetivo deu certo – lucro para ambas as
partes organizadoras.
Sem mais
para o momento, os deixo com os links e entrevistas abaixo. Melhor do que ler
algo escrito por mim, é poder ouvir as próprias pessoas falarem por si.
OBRIGADA A
TODOS!!
Márcia Martins
FOTOS POR DINHO BOCÃO (DB-FOTOGRAFIA)
Laerson e Chamego do Nordeste
PLAY
PLAY
Edson Alves
Dona Penha
Entrevista - DA O PLAY
DA O PLAY
DA O PLAY
PLAY
Roberto e Juliana - CASAL DE REI E RAINHA 2018
É TRABALHO FI RSRSRSR
Dinho e Márcia
Marquinhos - Diretor Cultural
Daniele Nogueira - Sanfona Branca desde de pequenininha rsrsrsrs
Daniel e Nandinha
Blog com Jacqueline Santana - Mais Promo ( Apoio Cultural do Blog)
Desde do ano
passado que guardo lembranças, sentimentos sobre algo que vivi bem de perto,
junto aos amigos da Sanfona Branca.
Foi um ano
tão diferente de todos, tão intenso em ALEGRIAS e infelizmente em DOR. Como
muitos sabem, eu e Dinho fizemos parte da fundação desse grupo e por saber
tanto deles e sobre eles, não nego a ninguém o imenso CARINHO que temos por eles. A
Sanfona Branca de meus Padrinhos de Casamento – José Pedro e Maria da Penha. A Sanfona
de AMIGOS reais, tais como Kalline Pedro, Wallison Pedro, Elaine Pedro e Diego
Pedro. Amigos como Joelba Alves, Karoline Carvalho, Edson Alves, José Maciel, Graciele, Wanessa,
Bruna, Marquinhos, Diego, Talita e outros, que no decorrer do tempo também
criaram laços de cumplicidade e amizade conosco, bem como Wagner, Anderson,
Dani, Brunna e Ramon, Eduardo e demais, pois hoje já são tantos não é mesmo?!
Bem, participei
da luta inicial, tava lá quando éramos apenas 5 pessoas e não 7 casais. Tava lá
quando escolhemos Seu Pedro para Presidente, pois era como nosso pai. Eu tava lá quando conseguimos
atingir a quantidade de casais permitido nas competições. Tava lá quando pela primeira vez passamos a sequência
inteira do Meu Canto Nordeste e choramos no pátio da Escola Maria de Fátima.
Tava lá na primeira conquista; Na primeira derrota. E também na primeira cena
de desrespeito(2008) vindo de outros grupos em relação a Sanfona. O
interessante é que parece que já havia vivido tudo em 3 anos estando de “dentro”,
mas pasme, foi estando de “fora” que pude viver coisas ainda não vividas....
Eu estava na
casa de Seu Pedro dando força a alguns de seus filhos quando ele passou muito
mau, e seguidamente alí estava quando a triste notícia de sua partida se deu. Tudo
que eu havia
escutado dele sobre seus sonhos para sua junina eu vi se
realizando sem a presença dele. Eu vi tanta cena triste naquele dia...tanta
dor!!! Eu ouvi promessas. Eu ouvi homenagens! Vi o velório e o sepultamento
mais lindo – Era um cortejo de rosas, com seus amigos músicos e dançarinos
cantando e levando o caixão dele - Vi seu grupo gritando “Confia no Senhor e o
Mais Ele Fará”, vi e ouvi o último SAN-FO-NAAA dos seus junto a você.
Depois dalí,
foram tantos baixos e altos. Seu Grupo realizou um sonho seu, eles se
apresentaram para o Nordeste da forma que o senhor queria, falando sobre nossa
região, dançando algo mais pé no chão. Eles não venceram lá (foi a única
competição que não ganharam viu?). Foi Uma Tarefa dura e fascinante sim! Eles
se perderam sem sua presença, mas me parecia, que o seu amor pelo o São João os
tocou, e eles se reencontraram, e seguiram dançando e conquistando. Superaram as
critícas, as muitas críticas, superaram a falta de recursos e financeiro. Teve
um tantão de quadrilheiros que estenderam a mão, assim como o senhor sempre fez
aos seus. Que o diga a turma da Lageiro Seco, da Flor do Mandacarú, Xiado na Chinela e Lampião.
Foi muito lindo isso, unidos em prol de um grupo, de uma Cidade, de um Estado.
Unidos pelo exemplo que Zé Pedro deixou. Seus componentes foram aos sinais,
fizeram vaquinha na internet, eles deram show de FORÇA DE VONTADE. E por mais
que eu os visse fazendo aquilo, eu ENXERGAVA O SENHOR! Afinal essa era a sua MISSÃO,
criar e cuidar de suas duas famílias : Família Pedro e Família Sanfona Branca.
Daqui a alguns dias completará 1 ano de sua partida para o plano celestial, e quem aqui
ficou, diante de tanta coisa que já mudou, deve se QUESTIONAR muuuito sobre tais
mudanças. Todavia Seu Pedro, eu vejo sua família alí dentro, vejo seu humilde e
singelo “exército, de coração simples” como o seu. Mas hoje, 1 ano após,
infelizmente convivemos mais uma vez, com as decepções. Findou-se o Ciclo 2017,
e pareciam ter esquecido o que foi prometido em seu leito de morte. Por favor entendam, não me cabe
julgar e nem culpar, pois sou cheia de erros também, é verdade! Mas meus caros (também amigos), diante do todo
vivido em 2017, compreendam que fica difícil acreditar, COMPREENDAM que tenho SENTIMENTOS do mesmo jeitinho que vocês, e por fim compreendam que e é conturbado acatar tudo rapidamente, e não ter ressentimentos. Eu me dei UM TEMPO quieta, pra tentar assimilar AS COISAS e talvez, seja por isso que verdadeiramente respeito o “DIREITO de IR E VIR” que TODOS nós temos. Sei lá no fundo TODOS os envolvidos SE ABALARAM MUITO e tem sim a Seu Pedro um enorme rspeitor. Contudo peço que reflitamos para não voltarmos a repetir os mesmos erros. SEJAMOS FELIZES, ONDE ESTIVERMOS!!!
A vida
segue, tudo parece tomar um rumo que cada um escolheu, uns parecem felizes,
outros fingem assim estar. Ao fim de tudo, eu olhei para a arte da camisa 2017,
li aquela frase, vi aquele homem sozinho e digo: Rone Lopes você acertou e por isso ele tanto acreditou – “ A TAREFA DE VIVER É DURA, MAS É
FASCINANTE” – descreve o Sr. JOSÉ PEDRO, PRESIDENTE (IN-MEMORIAM) DA SANFONA BRANCA,
UM PAI, UM AMIGO, UM LÍDER!!! A tarefa continua, e saiba que aquilo que o senhor
lutava pra manter, estão de pé - SUAS FAMÍLIAS!!! E elas estão pondo em prática um outro grande sonho seu...
“DOIS AMORES” vem aí!!!
Desejo total SUCESSO a TODOS que SÃO e FORAM desse grupo!! Amizade e Maturidade andando juntos, avante!!!
Uma Canção que ele cantava com vontade:
Eu Tô chegando
Venho de mudança
E cheguei pra ficar
Meu abraço é pra quem me recebe
Meu perdão
Pra quem me desprezar
Porque venho
De muito longe
Minha roupa cheia de poeira
Tem história pra contar
Mas cuidado moço
Todo dia tem depois
E na casa do saci
Uma calça dá pra dois
Fala pouco
Se não tem o que falar
Quem não pode com mandinga
Não carrega patuá
Vou dizer que acima da Terra
E abaixo de Deus...
Eu sou mais eu (3x)
Oh morena
De todos os homens que já foram seus
Eu sou mais eu (3x)
Eu não durmo com o olho dos outros
Que o sono não é meuEu sou mais eu (3x)
Sou da sanfona e a gente só ando com Deus