quarta-feira, 3 de abril de 2013

POESIA JUNINA



E se...

Se o figurino tivesse pronto

E o São João começasse hoje

Ah que bom seria, dançar hoje eu iria

Se “ocê” São João já fosse hoje.



A fogueira pegando fogo,

O milho assando nela

É mais gostoso assim

“Num” precisa nem de panela.



Como seria o São João;

Sem chover lá no Sertão

Se fosse “mermo” já hoje?

Se possível oh meu São Pedro

Abra as portas do céu

E mande chuva pra hoje.



Seu sanfoneiro pegue a sanfona

Toque pro céu uma canção

Solte a voz “daquelas boa”

Saindo do coração.

A oração “fazemo” agora

Chegue logo oh meu SÃO JOÃO!



E se a canção não te atingir

E Tu continuar a demorar

Num me cabe fazer outra coisa

Com minha quadrilha vou ensaiar;

Pra que mais um ano com alegria

A gente possa Te FESTEJAR!

Autor(a): Márcia Martins

6 comentários:

  1. AMOR QUE COISA LINDA (P A R A B É N S!!!!)

    ResponderExcluir
  2. boooooooooooooooooooooa!!! com toda essa rima na expectativa vou ficar, para com os meus colegar, no período junino me alegrar, até que chegue essa data aqui fico a me preparar.parabéns lindo cordel,já que a quadrilha que me preparo à dançar vem trazendo alguns desses.Do seguidor do blog,Gilcélio.

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom dar uma passadinha por aqui e alegrar-se ao ver tantas "Coisas Juninas" juntas,aqui sim temos um verdadeiro encontro com a Cultura Nordestina...É mais intenso,é mais lindo ver tantas coisas unidas em um só lugar e tudo fica ainda mais emocionante quando trata-se de "Quadrilha Junina",pois aqui sim encontra-se muita cordialidade e boas informações sob todas juninas,alem do mais um reconhecimento "Magnifico".
    PARABÉNS MÁRCIA,afinal o que séria e como séria sem o "Coisas Juinas"(eu iria ficar sem boas musicas e informações) Clênio Allison.

    ResponderExcluir