sábado, 21 de dezembro de 2013

VALORIZE NOSSO SOM!



“Um Brasil de mil Brasis”, um dia me falaram...mas hoje vejo que não é assim. É um País de pé aqui e personalidade acolá...É lá...lá nos States. O povo declara amor pelo o país, fala que é a terra amada, do povo mais lindo e? Poxa veste nossas cores, fala teu português, recita tua , “nossa” SAUDADE. Sim, a saudade é palavra nossa, é sentimento nosso, os demais sentem algo parecido com a saudade, mas não é a NOSSA SAUDADE.

Bem...sinto SAUDADES e talvez num futuro breve nossa música sentirá saudades, ou talvez sentiria saudades, de ouvir e ver ao vivo, artistas com nossa autenticidade. Assim como tudo precisa ser renovado, os ritmos, as vozes, os artistas e atores também o precisam...E não renovados no modo em ser “atualizados”, não é isso, mas sim, vermos uma nova Elba Ramalho, um novo Dominguinhos, uma nova Marinês, uma nova Elis Regina, etc. O Forró diga-se de passagem tava NECESSITANDO DE ALGUÉM JOVEM E COM ALMA GONZAGUIANA como a Lucy.

Amo a cultura brasileira, amo a personalidade nobre que nossos mais puros brasileiros tem. Porém nem todos são ou sentem assim.

Um viva a Mariene de Castro, outro viva a Cezinha, a Marcos Lessa, a Maria Rita, ao Dudu Nobre... SALVE A NOVA GERAÇÃO DOS ARTISTAS QUE ELEVAM E LEVAM A MÚSICA E OS RITMOS VERDADEIRAMENTE BRASILEIROS.
Meu muito obrigada a vocês especialmente a minha conterrânea LUCY ALVES, que estão aqui para não nos deixarmos somente a viver de "legado e discografia" dos grandes mestres brasileiros.

Márcia Martins

7 comentários:

  1. A Lucy e toda a família dela, são puramente brasileiros, puramente nordestinos. Povo que desde que conheço o trabalho sempre, sempre propaga nossa cultura, seja ela nordestina como também a brasileira. a Lucy é MULTI INSTRUMENTISTA, toca e canta samba, mpb, chorinho, clássico e forró. A voz ? se acham a voz dela comum, eu acho a voz dela CLARA, AUTENTICA E NOSSA. Fala seco, canta com o sotaque da terra, sem vergonha e com orgulho. Não desmereço nenhum outro candidato, são bons...mas SOU BRASIL antes de tudo. O povo vai alí e mesmo cantando em português é uma "caqueado" da gota. Hoje assisti a final do The Voice americano...ENGRAÇADO NÃO VI NINGUÉM CANTANDO EM PORTUGUÊS...ENTÃO PORQUE TENHO QUE ACHAR CERTO NO THE VOICE BRASIL CANTAREM AMERICANIZADOS?
    SOU Lucy Alves e pronto.
    E digo mais, GANHANDO ou PERDENDO será ela que terá uma carreira longa e histórica...PODEM ESCREVER.
    VOU É VOTAR QUE É MELHOR!

    ResponderExcluir
  2. Aplaudidíssimo!!! Bem interesante esta parte que você frisou..."ENGRAÇADO NÃO VI NINGUÉM CANTANDO EM PORTUGUÊS...ENTÃO PORQUE TENHO QUE ACHAR CERTO NO THE VOICE BRASIL CANTAREM AMERICANIZADOS?"

    ¹ ² ³Clênio


    Eu prefiro meu Nordeste!
    Eu prefiro Lucy!

    Te Amo Márcia Martins,nordestina quente e arretada que não nega suas origens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XERO NOS "ZÓI" CLÊNIO...ISSO SE O NARIZ DEIXAR NÉ? KKKKKKKKK TE AMO MAGO.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pq Lucy me representa?
    Durante esses dias em que a até então cantora e sanfoneira do Clã Brasil, surgiu para a mídia nacional, tenho ouvido muito falar que infelizmente ela teve que chegar até a Globo para ser valorizada, que isso não passava de um modismo! O que há de mal se for só isso, coisa que não creio? Quando a moda se faz com algo que eleva nossa alto estima e valorize nossa cultura que mal nisso há? Lucy me representa sobretudo pq é da minha terra, amante da cultura popular e como já disse o Brown, em meio a tantas estrelas estrangeiras, prefere e defende o legado de nossa constelação,assim não apenas me canta, ENCANTA! Sinto um orgulho danado nessas horas em ver que o povo se reconhece enquanto paraibano através do que ela canta e que além de um possível vírus que já se propagou felizmente por todo o Brasil, ela vem afirmar com sua sanfona e sua voz carregada de sotaque a nossa identidade nordestina!Ele pode não ser a melhor voz do programa, mas certamente é a que mais encanta e contamina aos telespectadores!

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo e digno as palavras desta outra Paraibana que encanta neste blog e me orgulho de ser paraibano e de falar oxente. Lucy e Paraiba unidos.
    Parabéns Marcia pela materia e pelas palavras.
    Gutenberg Santos.

    ResponderExcluir