segunda-feira, 16 de maio de 2016

DONA MATUTA - 10 ANOS - DONA DO DOM!


       O ano de 2016, é bem comemorativo para uma Quadrilha, ao qual não apenas eu, mas minha família e muita gente por todo esse Brasil, tem um imenso CARINHO e ADMIRAÇÃO. Um grupo do artístico Estado de Pernambuco, chamado DONA MATUTA, completa 10 anos de existência. E claro, cá estou eu para prestar essa homenagem...
       Eu gostaria muito de poder falar para cada grupo, em suas datas mais comemorativas... Mas simplesmente, sobre fatos ESPECIAIS, eu só posso falar se eu tiver um convívio, uma experiência mais próxima com a respectiva quadrilha. Pois para falar sobre a vida de um alguém ou grupo, é preciso fazermos parte um do outro. E assim acontece com a Dona Matuta e Márcia, Dinho e Kauê. Antes mesmo de sermos Blog Coisas Juninas, já éramos AMIGOS dessa FAMÍLIA MATUTEIRA, e que assim continue por muitos anos.
      Bom, comigo foram partilhadas tantas coisas, tantos segredos, tantas lágrimas e sorrisos. Vindo da Diretoria, dos Matutos e Matutas, dos amigos enfim... 10 Anos!
      É. 10 anos tecendo um Fio, uma HISTÓRIA. Que teve sim suas tribulações, mas, por ser um grupo alicerçado na ALEGRIA, na vocação de ser FESTA, as tribulações apenas fizeram repensar melhor, rever o CAMINHO e permanecer no SUCESSO! E sucesso que independe de títulos, todavia, ela é dona de várias conquistas sim.  Que a tornaram Famosa, Inspiradora e Acolhedora. Dona Matuta – DONA DO DOM! Dom de ser FAMÍLIA, de ser Garra, de ser Emoção... DONA DO DOM DE SABER FESTEJAR O SÃO JOÃO!
     Obrigada Silvio e Beth, Serginho e Catuxa, Andresinho, George, Rogério, Andreza e Léo, Romero,  Suzy, Joelma, Mônica e família, Tarcisio e família, Isaac, Ana e Wilson, Elaine, as "ks" Kalline e Karine, Mozão, Dona Lúcia, Seu Basta... enfim todos VOCÊS, NOSSO MUUUITO OBRIGADA por nos acolherem sempre bem.
      ABRAÇOS - Márcia, Dinho e Kauê

DONA DA FESTA

Que sentimento é esse,
Que nos faz emocionar?
A gente revive momentos,
É chororô e gargalhar;
Seu Matuto pegue a Matuta
E vamos dançar
Pois ela já é parte de nossas vidas
Dona Matuta tu existe para enfim nos completar.
Dona de Temas marcantes
Bem difíceis de esquecer
Teu talento é tão gigante
Naturalmente podemos vê
Minha Matuta tu tens o DOM
E a Festa sabes fazer
Dona de um DANÇAR vibrante
E de um CANTAR tão ecoante
Da ALEGRIA é dona!
Do SENTIMENTO e da FORÇA também és dona
És a Dona Matuta
A Dona de um Dom
Dom de saber festejar o São João
És a Dona Matuta
Dona do Dom

Dona dos nossos corações.

(Márcia Martins)

4 comentários:

  1. Me deparo no dia de hoje com uma explosão de sentimentos vindos dos 4 cantos desse país junino, uma mistura de emoção, lágrimas e muitos sorriso, laços de amizades que se transfomaram familiar, em rivais que se tornaram grandes amigos... Hoje neste dia que rendemos graças a ti eu é que agradeço por ser escolhido e conduzido por ti, peço desculpa se em algum momento falhei , mais foi simplesmente pela ânsia de te agradar minha Dona!!!
    Foi para esses sentimentos que foste feita de simplesmente elevar os nossos juninos em êxtase de momentos nunca vividos, onde esses são com certeza o nosso maior título de por onde passar deixar um rastro avassalador de viver, sofrer e morrer sempre de alegria.

    Muito obrigado minha irmã Márcia, meu Dinho chorão e meu dançarino mil Kauê que descreve com tanta riqueza de detalhe a nossa história que se confunde com a história de nossas vidas.
    Meu grande, Thall que honra ter sua voz tão marcante cheias de arranjo ilustrando com total maestria esse momento.
    O meu muito obrigado, a matuta agradece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras também grande Sérgio Trindade. Temos carinho enorme por vocês.

      Excluir
  2. Menino que Homenagen linda é Essa em? Também não poderia ser diferente, pois até hoje nao vi uma junina para emocionar tanto a todos, realmente vcs tem o Dom de nos encantar no São João. O melhor de tudo isso é que vocês completam 10 Anos e nos que ganhamos o presente de mais um Espetaculo grandioso com Certeza.
    E vou logo avisando Dia 10/06 estarei la viu mais uma vez para ver A Dona do Dom!
    Parabéns Marcia e Dinho pelas palavras.
    GUTENBERG SANTOS JUNINA SANFONA BRANCA-PB.

    ResponderExcluir