domingo, 10 de julho de 2016

Festival REGIONAL DA REDE GLOBO NORDESTE 2016

Andreza Souza - Dona Matuta
           Bem...passadas as correrias das grandes competições juninas, é chegada a hora de atualizar o Blog e ir falando um pouco sobre cada um dos eventos, ou talvez, até nada falar. Pois sinceramente, alguns resultados causaram bastante zum zum zum nas redes sociais, e como bem sabem, o espaço do Blog Coisas Juninas é dado para evidenciar as Coisas Belas e Alegres das Festas Juninas.
               O Festival Regional de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, mais uma vez foi realizado na Cidade de Goiana-PE, em parceria com Prefeitura e SESC local. O Local é gigantesco e eu particularmente curto muito, minhas únicas observações para possíveis melhoras, é na questão externa do local. Ter mais policiamento na saída das pessoas e também nos locais onde as quadrilhas entram e saem. Apenas isso...
            Sobre as Quadrilhas? TODAS VITORIOSAS, TODAS GUERREIRAS E BELAS. Ao ponto de ser, de um certo modo, injusto ter um pódio. Para mim, todas merecem ser premiadas, para mim cada uma que ali consegue chegar, deveria ser mais enaltecida, mesmo que fosse pela tão sonhada transmissão Ao Vivo, como acontece nos Desfiles das Escolas de Samba. E pra minimizar ainda mais, alguns viajam quase que um dia todo, para passar rápidos 40 segundos na TV e ainda receber várias críticas, (que mesmo que justas) não vistas/ditas nas transmissões do Carnaval, e ter que agüentar zombação diante uma colocação considerada ruim. AFF! Não irei me estender mais sobre esse assunto...
        A Junina BABAÇÚ, do Estado do Ceará foi a grande vencedora do evento, apresentando muito luxo com o Tema O Boi do Brasil, celebrando a Festa do Boi que acontece praticamente em todo País. A 2ª Colocada foi a representante do Estado da Paraíba, a Junina MOLEKA 100 VERGONHA, com o Tema “Não Te assombres”, alcança pela sexta vez consecutiva,feito alcançado por pouco grupos. A Terceira colocação do festival ficou com a Junina CAPELINHA DO FORRÓ do Estado da Bahia que relatou a história de Dom Quixote. As representantes de Pernambuco respectivamente 4ª e 5ª Colocadas, fizeram atuações inesquecíveis para todos ali presentes, cada uma com sua linha temática e artística, a Junina TRADIÇÃO forte e divertida, e a Quadrilha DONA MATUTA linda e emocionante, PARABÉNS!

              Parabenizar também, a Junina RAIO DE SOL por sua linda participação no festival, sem competir esse ano, a Raio dançou e encantou com o “Sonho de Menino, Dominguinhos Tocador”, ao som do Quinteto Violado prestou uma digna homenagem a um dos mestres da música nordestina e brasileira. VIVA A DOMINGUINHOS!
PS.:OS demais Grupos postarei Fotos na FAn PAge.

      Abraços Juninos,
                                     Márcia Martins

Fotos por: Dinho Bocão (DB -FOTOGRAFIA)























































































































































Um comentário:

  1. Márcia e Dinho
    como sempre exaltando a beleza das coisas juninas!
    Salve! Salve!
    Um forte abraço regado de carinho, admiração e respeito.

    ResponderExcluir