sexta-feira, 29 de março de 2019

DAVI RAMOS - Compositor e Cantor cearense



        Em meio a toda euforia do São João 2018, eu estava em busca de alguns Compositores que possuem canções de suas autorias, e suas vozes em várias juninas do Brasil. Artistas, que muitas vezes, passam pelo Movimento Junino sem receberem os créditos e real valor que merecem. Foram curtas entrevistas, porém recheadas com um conteúdo intenso, que retrata o amor pelo o São João!
      Dando início, acompanhem a entrevista com o compositor e cantor cearense Davi Ramosquadrilheiro de corpo, alma e coração e canta na Junina Babaçu.

Blog Coisas Juninas: A quanto tempo estás nessa estrada e para quais grupos já fizestes músicas?
DAVI RAMOS - "Na música junina estou desde 1998, mas comecei a compor músicas em 1999 na minha quadrilha, da minha família chamada “Puxando Fogo” aqui em Fortaleza uma quadrilha tradicional.

Blog Coisas Juninas:  O que te inspira para compor repertório junino?
DAVI RAMOS - O momento, seja um ensaio que eu veja pessoalmente ou até uma conversa sobre o São João, não sou muito da vibe “versos programados”, sou mais coração do que razão! Sou mais melodia do que canção! Não importa de que País, estado, cidade ou região A MÚSICA VIAJA LÉGUAS E FAZ O CAMINHO MAIS CURTO ORA SE CHEGAR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS !

Blog  Coisas Juninas: Você cobra por suas composições musicais?
DAVI RAMOS – “ Não, NUNCA cobrei pra ninguém. (rsrsrsrs) Acredito que as músicas são das quadrilhas...já feitas  e apenas enviadas por mim.
Minha mãe até briga comigo, mas a cultura já é tão sem recursos ...

Blog Coisas Juninas:  Nossa que lindo! Tem compositor que não abre mão de receber.
DAVI RAMOS – “ Acredito e respeito! Alguém deve ser recompensado por seu esforço e talento. Isso é o mínimo pelo tempo e sacrifício feito. No meu caso, acredito que resposta financeira não completa minha cultura, que é o prazer de servir o São João, pelo dom que Deus me deu..SOU DO SÃO JOÃO! Não Entrei no Movimento, eu nasci e sai do São João para a música fora..e não era da música fora e entrei no São João!

Blog Coisas Juninas: Fala um verso, ou uma estrofe de uma de suas canções prediletas?
DAVI RAMOS – “Juntando a cabeça ao corpo o milagre se fez, a esperança de um povo estava viva outra vez... 300 anos de fé, alegria e devoção a Junina Santa Fe é o milagre do São João”...

Blog Coisas Juninas: Mande algumas canções suas e cite pra quais grupos já compôs.
DAVI RAMOS - Dona matuta 2016 uma música chamada: “A Dona do Meu Grande Amor’.
Santa Fé:  2016 e 2017 músicas Temas
2018: Santa Fé música temática
Dona Matuta: “ introdução ao Casal de noivos”
Capelinha do Forró: Música de Abertura


Um comentário:

  1. Cara posso afirmar que tu és uma grande inspiração, a propria Márcia já chegou a comentar isso comigo em off.. KKK.. e de fato é pura verdade.. Amo suas composições.. trabalho fantástico.. "Eu vou seguir a minha fé inabalável em você.. oh minha santa é quem rege ..."

    ResponderExcluir