segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ta Terminando Mais um São João

E EU PENSO BEM ASSIM

           Basta terminar o mês de Junho, e a gente já sente aquele aperto no peito pois os festejos Juninos estão literalmente acabando oficialmente falando. Nós quadrilheiros, sabemos que ainda restam algumas apresentações...mas nada é como no mês de Junho né?! A gente sente a vontade maior, a gente sente o fogo queimar nossas emoções....aaaahhhh São João!!!! Como amo tu seu "sã Jão" rsrsrsrs. Eu, Márcia como diz meu chefe aqui no local de trabalho "tenho tara" por quadrilhas, por essa época linda e alegre. Alegre?! Nem sempre tão alegre né? As vezes a ausência de não vencer uma competição faz as pessoas esquecerem os inúmeros instantes e momentos vividos na construção de cada espetaculo anual. Não esqueçam dessa magia minha gente...a arte do conviver em grupo, a arte aplicada em cada nova coreografia. A descoberta de novos amores, a curtição, a azaração, as amizades, as aventuras...pôxa gente tanto pra ser celebrado porque chorar  uma não conquista de titulos?  Sei o  quanto é saborosa e boa a alegria de vencer uma competição, mas isso não pode ser maior do que realizar um espetaculo com proesa,, deixando marcas onde passa, deixando lembranças lindas em quem vos assiste. Parabéns a todas, que buscam suas glórias, que trabalham arduamente para encontrar uma nova maneira de mostrar um tema e uma coreografia inédito(a) ou algo assim. Um parabéns especial as que nesse ano de 2012 me proporcionaram grandes, digo GRANDES EMOÇÕES MESMO, CHOREI DE ALEGRIA, CHOREI EMOCIONADA COM ALGO, CHOREI DE PREOCUPAÇÃO... AS MAIS LINDAS DO MEU CORAÇÃO SÃO: FAZENDA LAMPIÃO, por tudo o que pude viver durante os 24 anos junto a vocês sejam as glórias, as decepçoes, os acertos e falhas valeu tudo mesmo, principalmente por falar de Luiz Gonzaga tão belamente;  SANFONA BRANCA por na maior parte do tempo acreditar em mim, pela alegria e humildade que vocês me passam e ainda mais, pela linda historia ja vivida junto a vocês, não consigo me desligar dessa maneira sabia?! Salve a arte do Bacamarte. FOGUEIRINHA, pelo respeito que recebo de Ronaldo Zebra, Zezinho, Neto, John, Aniele, Katiane, Léo Vianna e outros, por partilharem comigo, por fazer essa arte de encantos, pela diversão que encontrei a cada ensaio que pude prestigiar, e tambem a diversão quando os encontro em algum lugar, vocês são ótimos! Lindos e guerreiros bonecos de BARRO. MISTURA GOSTOSA, por ser um grupo que tem uma linda historia e hoje vive com toda garra e realidade um RECOMEÇO que lá na frente terá um grnade retorno; QUADRILHA DONA MATUTA, por ser minha família junina fora do meu Estado, povo carinhoso, alegre e bom. Que me acolhe e deixa ser acolhido, que me ensina e que me escuta, ah amo vocês! PAIXÃO NORDESTINA, por ter me proporcionado um amigo fofo Chamado Wagner Alves, Tonton ou simplesmente meu onção rsrsrsrs. OBRIGADO MEU DEUS, POR TER ME PERMITIDO TRILHAR OS CAMINHOS DESSE FESTEJO, ONDE  ENCONTREI REFÚGIO PRA ME DIVERTIR, ENCONTREI O AMOR DA MINHA VIDA, CONSTRUI VARIOS AMIGOS, CONSTRUI HISTÓRIA...HOJE LEVO AS RECORDAÇÕES, DAS TERRAS E GRUPOS ONDE PASSEI, GUARDANDO O SORRISO DE CADA AMIGO E PÚBLICO QUE ENCONTREI!!!!
SEMPRE AMANTE, SEMPRE NOSTÁLGICA, ASSIM SOU EU! DESEJO A PAZ, QUERO A PAZ A CADA SÃO JOÃO.

Abraços Márcia Martins.
IMAGENS QUE ME PROPORCIONAM E/OU RETRATAM ESSE MEU SENTIMENTO DE HOJE:



















6 comentários:

  1. Agradeço a Deus por ter proporcionado momentos tão mágicos no são João ao lado de meus amigos Márcia e Dinho... com eles pude aprender um pouco mais sobre o verdadeiro espírito junino, amizade e muitas coisas mais... Marcia e Dinho, saibam que tenho verdadeira admiração por vocês, seja como amigos, como exemplo de família, divulgadores da cultura... efim, vocês representam muito para quem realmente os conhece. Logo mais estaremos juntos nos divertindo novamente!!! Nosso São João vai durar o ano todo!!!

    ResponderExcluir
  2. bom o que é falar sobre márcia e dinho ?que e sinônimo de pessoas do bem, carismáticos,em relação ao são joão verdadeiras pessoas q conhecem o espirito junino não a conheço muito mais que vejo a trajetória deles de longe e me alegro muito de conhecer esse tipo de pessoa que só pratica o bem que odeia falsidade,ipocresia,mentiras,é AXO que essas palavrinhas defini meu conhecimento sobre márcia e dinho adoraria conhecer mais ...bjs e fica com deus .

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. Ainda não tinha visto essa postagem, Márcia.
    Este foi nosso primeiro São João como amigos. Gostaria de dizer que adorei conhecê-la... você e o Dinho também. Que você sempre nos brinde com seu carisma, lindos textos e com esse amor tão bonito com que retratas os festejos juninos.
    Um abraço do seu amigo,
    João Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado JOão...tbém não tinha visto o seu comentário por aqui.

      Excluir