quarta-feira, 19 de junho de 2013

ELIMINATÓRIA GLOBO PE DIA 16/06/2013 COM MUITAS FOTOS



Foi mais uma noite de shows Juninos na cidade de Cabo de Stº Agostinho – PE dia 16/06/13. Seis lindos grupos apresentaram-se nessa noite, cada um com sua desenvoltura e beleza. Como sabem para mim o luxo não é exatamente o valor de cada espetáculo ou figurino, mas sim, o rico está na originalidade e autenticidade de cada um.
A festa teve início com a Quadrilha ZABUMBA, que nos relembrou trechos de canções que marcaram seus próprios espetáculos de anos anteriores, causando emoção e cantoria na arquibancada. Trouxe o Tema: “A QUADRILHA”! Cheia de cores fez o seu melhor: dançar por amor ao grupo. PARABÉNS!
ZABUMBA
Em seguida veio a simples Quadrilha MAFUÁ, com o Tema: “A Flor do Sertão”! O grupo levantou o público com sua linda mascote, a garotinha Letícia, roubou a cena, sendo ovacionada por toda a arquibancada. Realmente nossas estrelas juninas estão garantidas com a Letícia viu? Parabéns.
A Terceira Quadrilha da noite foi a FORRÓ MODERNO, que nos apresentou o espetáculo “ O Gosto da Criação”. Com singela desenvoltura , desempenharam bem seus papéis. Parabéns.
Depois fomos literalmente encandeados pelo belíssimo figurino da Quadrilha BACAMARTE, representante local que tinha grande torcida a seu favor e não fez feio. Apresentando o tema “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, a Bacamarte deu seu show à parte.
FORRÓ MODERNO
A antepenúltima quadrilha da noite foi a Sinhá Moça (ou Sinhá Morena) que chegou com o seu “sabor” junino, desenvolvendo o tema “ São João, Melhor Sabor não Há” e animou o público com os seus personagens.
A BRIGÕES DE SUAPE, veio com sua alegria de sempre, o tema 2013 é “Caça ao Tesouro” e o grande tesouro revelado pela Brigões é nossa cultura popular. Parabéns.

A última quadrilha, foi nada mais nada menos, que a atual campeã do evento e atual campeã do Nordeste, a Quadrilha DONA MATUTA do bairro de San Martim. Já eram 00h30m quando a Matuta entrou no arraiá, e mesmo assim a arquibancada se manteve lotada para vê-la, pois era ela sem dúvidas a mais esperada da noite. E simplesmente acordou a todos com seu belíssimo espetáculo “Quando Eu Soltar a Minha Voz” o grupo levou sua torcida ao delírio e causou nos restante do público, aquilo q chamo de: “efeito hipnótico”. Ninguém piscava, ninguém arredou o pé. Por ter alí alguns queridos amigos, sei que sou suspeita em falar, mas como muitos sabem, não sei esconder
o que sinto e tenho realmente, vários elogios a Tuta. Originalidade, regionalidade, música autêntica, lindo, lindo de se ver. Podem não vencer, mais foi mais um daqueles espetáculos difíceis de se esquecer. PARABÉNS A TODOS VOCÊS QUE FAZEM A DONA MATUTA.



DONA MATUTA
É vida e é festa
Eis aqui minha canção;
Um ganha, outro perde
É assim a competição;
Mas prá mim o que importar
É dança no São João.

São temas tão lindos
É difícil a missão;
Os líderes pesquisam
Junto à  Direção;
E depois ensaiam tudo
Com a Produção.

As Quadrilhas em Paz
É o meu São João;
Vou acender a fogueira
E soltar um balão;
Vou tranquila e feliz
E amor no coração.
 ( Márcia Martins)

Feliz são João!
Márcia e Dinho Bocão
Fotos da ZABUMBA 







FOTOS MAFUÁ



 FOTOS  FORRÓ MODERNO


 JUNINA BACAMARTE





 SINHÁ MORENA

 BRIGÕES DE SUAPE

 DONA MATUTA























































4 comentários:

  1. Parabéns Marcia Pelo Show de Cobertura das quadrilhas de PE,sem falar as Fotos de Dinho que ficaram Lindas.

    Sérgio Trindade Quadrilha Dona Matuta

    ResponderExcluir
  2. muito boas as fotos, vcs estão de parabéns pela melhor cobertura do são joão do Nordeste. Obrigado pela força de sempre. abraços

    ResponderExcluir