sábado, 7 de junho de 2014

RESUMO DA 1ª NOITE DO PESSOENSE DE QUADRILHAS JUNINAS


Jecy Dantas - Rainha da Lageiro Seco

   Ontem iniciou-se mais um Concurso de Quadrilhas Juninas de nossa Cidade, fase classificatória para as Eliminatórias do Estadual. E que bom que ao contrário do ano passado tivemos um primeiro dia muito bom, a Estrutura está ótima, o som? Nossaa que som excelente o desse ano diga-se de passagem.   O público como é normal em nosso Movimento, lotou as arquibancadas que suportam um pouco mais de 6 Mil pessoas e certamente saíram satisfeitas por poderem assistir as belas apresentações das Quadrilhas que alí passaram.
Junina ARRIBA SAIA
    A primeira da Noite foi a Junina ARRIBA SAIA vinda do Grupo B, apresentou um espetáculo bem superior ao mostrado ano passado. Parabéns pelo o avanço gente.

    A segunda Quadrilha foi a ACONCHEGO apresentou o Tema –  SOLO PARAIBANO: A ESPERANÇA BATIDA EM PÓ. Foi também bem aceita por todos, SUCESSO PESSOAL!

       





Junina ARCO VERDE
A terceira da noite foi a  Junina ARCO VERDE -  Genteeee, que coisa fofa e linda foi a humilde apresentação dessa turma?! Meu olhos brilhavam por ver alí numa gigante simplicidade um pouco e somente nossa TRADICIONALIDADE. Obrigada Arco Verde por me fazer lembrar das nossas origens, das minhas lembranças das quadrilhas de antigamente e das festas juninas escolares!
     



Junina FLOR DE LÍRIO
O quarto grupo a apresentar-se era sim , um  dos esperados da noite, a Junina FLOR DE LÍRIO nos trouxe um Tema homenageando Luiz Gonzaga. Além da força do próprio Rei do Baião a Flor trouxe consigo a sua identidade maior- A evangelização, e terminou sua apresentação sendo aplaudida de pé pelo público. Parabéns foi lindo mesmo!
    




Junina LAGEIRO SECO
A última quadrilha da noite era sem dúvidas a mais esperada da noite, sim falo da Junina LAGEIRO SECO! Quadrilha com grande quantidade de integrantes, com estrutura grande entrou e deixou seu recado com o Tema Noite as Claras. Um dos pontos mais fortes da apresentação da Lageiro, certamente foi a da sua Rainha – Jecy Dantas. Representando a explosão, beleza e brilho do Vulcão (fogo de artifício), ela fez bonito e como sempre deixou sua marca mais uma vez nos arraiás da cidade.

E lindo e colorido
Eu falo do São João;
Tem encontro e tem farra
Também tem azaração;
Eita festa bonita
É sempre uma nova emoção!
( Márcia Martins)

Feliz São João minha gente,
Márcia Martins e Dinho Bocão (DB- FOTOGRAFIA)

3 comentários:

  1. O maior prazer do mundo dançar quadrilha, e ver reconhecimento por parte das pessoa não tem explicação. Eu como rainha da minha quadrilha Junina Lageiro Seco agradeço desde já a todos pelo carinho, isso me engrandece mais ainda e me deixa lisonjeada. Agradecendo tb o carinho de Marcia e Dinho que faz parte dessa minha caminhada não somente nesse meio junino, mas tb por parte da minha minha, nunca deixaram de me apoiar e está do meu lado. TN FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Marcia, agradeço demais a DEUS por ter uma pessoa como você e Dinho em meio a esse festejo porque é muito dificil pegar tudo da forma que você faz. E uma coisa.... sempre é bom poder contar com alguém que já fez parte desse processo. E nada mais que vocês para trabalharem em cima do junino. Fico grato com cada artigo aqui escrito porque sei que sai de verdade. Sai com uma responsabilidade de saber julgar e ver onde esta o erro. E acredito que este seja um bom momento para agradecer. :D

    Te adoro!



    PS- Divulga ai o nosso blog que reativei da sanfona ok? Xero!


    http://sanfonabrancapb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir