segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Quadrilha Junina LUAR DO SERTÃO - AL em 30/11/2014

                                          30/11/2014 Ensaio da LUAR DO SERTÃO – AL

    E no domingo (30 de Novembro de 2014), não teve prá ressaca pós Prêmio Nordeste Junino viu? Estando em Maceió, não poderíamos deixar de prestigiar o ensaio da Junina Luar do Sertão, a atual campeã do Festival Regional de Quadrilhas da Globo Nordeste – o mais badalado Concurso de Quadrilhas de nossa Região.
    Pois bem, antes do Prêmio eu só sabia quem era a Luar, mas não tinha contato algum com ninguém de lá. Já havia visto o grupo por algumas vezes, afinal, o mesmo, sempre foi, e é presente nos grandes Arraiás de Nível Nordestino. Contudo, desde a divulgação do Evento, foi criado um grupo no WhatsApp e a partir daí, pude conhecer Tiago Serpa, Daryane e David. Pessoas lindas diga-se de passagem. Mas em mim era preciso mais, e eis que chegou o dia de ir até vocês Luar. Estar na casa de vocês, no ambiente particular, vivenciar um pouco da construção de novas coreografias.... ah gente?! Foi FANTÁSTICO! Eu amei!
    Durante o ensaio pude conversar com algumas pessoas. Parei e fiquei a observar grande parte de vocês "enluarados". Lindo de ver, pessoas focadas e cheias de expressões artísticas e espontâneas. Admirável a postura e o domínio do coreografo e noivo David Perdigão a frente dos demais dançarinos. Vê o Presidente Zé Cláudio se impor ao seu modo, me lembrou os meus velhos tempos, e ele se impor, dar palpite, dar bronca é importantíssimo sim para todo o grupo. A alegria e Luz da noiva Daryane, que mesmo ensaiando só no final, encheu de luz o ambiente com sua alegria e espontaneidade. E a banda? Fala sério, que vozes são essas hein?
    Toda essa energia de ensaio, me emocionou bastante. Olhar cada repetição dos passos. Perceber o encanto de quem está começando a aprender, a paciência de quem ensina, os sorrisos lindos e a familiaridade entre vocês foi Divino. Crianças, pais, namorados(as), esposos (as) e fãs todos alí, numa mesma energia e foco.
    É de dar orgulho, saber que hoje em nosso Movimento, existem grupos como a Luar, que se projeta e se planeja tal qual uma Empresa. Isso dá credibilidade a nossa arte. Ver uma Diretoria com várias pessoas, que alí estão, não para se envaidecer com o cargo ou poder, mas exatamente para trabalhem em prol da Luar. Parabéns mesmo!

CURIOSIDADES SOBRE A LUAR:
- Foi Fundada em 1987;
- Criada para disputar os concursos que existiam no bairro do Prado, berço junino Alagoano.
- Participou 8 vezes do Festival Regional de Quadrilhas da Globo, onde sagrou-se CAMPEÃ em 3 edições.
- Foram 5 vezes ao Nordestão de Quadrilhas Juninas das Federações, sendo Campeões em 3 edições.
- E também foram 2 vezes ao Nacional de Quadrilhas, sendo Campeões em 1 edição.
- Além dos dados históricos da Luar, é
interessantíssimo conhecer um pouco do Planejamento do grupo QUE INCLUI AÇÕES SOCIAIS, ATO IMPORTANTÍSSIMO PARA VALORIZAÇÃO DE NOSSO Movimento Junino. Sem falar da Política da Qualidade criada por eles.
    Para o São João 2015, eles já estão trabalhando o desenvolvimento do Espetáculo – “Quanto Mais Nordestino sou, Mais Orgulho Eu Tenho de Ser”. E diante do Tema eu aproveito e estendo isso adaptando-a da seguinte forma – Quanto mais Luar do Sertão eu Sou, Mais Orgulho eu Tenho de Ser rsrsrs, acho que esse é o sentimento de todos que compõe essa Quadrilha, todos aqueles que pude conversar e inclusive entrevistar refletem O AMOR. Perguntei a Lidiane Nunes (dançarina da Luar) Porque você escolheu a Luar? E ela respondeu “Porque a Luar? Quando vi a Luar foi amor à primeira vista, dancei em grupo de dança e muitas bandas, mas sempre dizia um dia vou dançar na Luar! Pois ela é diferente das outras não sei te explicar é amor mesmo!”.  Já à Krislene Monique, perguntei qual seria a Motivação para dançar na Luar? Resposta foi: “Minha maior motivação de dançar na Luar do Sertão é o amor que tenho pela mesma, pois eu nunca imaginei ser capaz de fazer "qualquer coisa por uma junina" como eu faço pela Luar do Sertão, ex: ficar longe da minha filha por quatro dias pra viajar ao Piauí!” . E por último o Gustavo Lins respondeu ao Coisas Juninas, qual foi a emoção em tornar-se Campeão do Regional da Rede Globo? Ele prontamente nos respondeu que “Confesso que nunca  passou pela minha cabeça ser campeão da rede Globo, mas quando o resultado saiu, a sensação foi de dever cumprido, era tanta felicidade, que eu não sabia o que fazer, então resolvi agradecer a Deus, e depois liguei Pra minha mãe agradecendo a ela por me ter colocado nesse mundo, pra que eu pudesse sentir a tamanha felicidade daquele momento único pra mim. Eita coisa linda de se vê é a Luar viu?! 
     PARABÉNS  a toda Diretoria e dançarinos, nosso caloroso abraço a todos vocês e obrigada pela acolhida linda.
      E pra concluir digo-lhes assim:
Energia que arde em nós,
É a Luar a nos aquecer;
O São João de 2015
A gente até prevê;
A Luar vai estrondar
E juntos vamos dizer:
Quanto Mais Nordestino Sou,
Mais Orgulho eu Tenho de Ser!
( Márcia Martins)

Sucesso pra vocês, Márcia Martins e Dinho Bocão

Abaixo os registros  da DB - FOTOGRAFIA ( Dinho Bocão)

( vídeo do ensaio) http://youtu.be/J-gNWpg2bAQ
 

arquivo da Luar
arquivo Luar
arquivo Luar
FOTOS DO ENSAIO
































3 comentários:

  1. Que massa de ver nossa história ao olhar desse blog e de vc Márcia (Tão apaixonada pelo movimento) é um forte indício de q trilhamos um bom caminho e temos vencido um gigante novo a cada dia... Obrigado pelo carinho pessoal e por tanta consideração que vcs nos tem... #AdmiraçãoDefine #AmorJustifica

    ResponderExcluir
  2. Q lindo ler isto fiquei emocionada com toda esta homenagem a minha amada Luar prova de todo trabalho q vem sendo feito está atingindo todos os Objetivos q fomos buscar com mta vontade garra e mta Fé!!!

    ResponderExcluir