quarta-feira, 8 de julho de 2015

FINAL GLOBO PERNAMBUCO - 20/06/2015

A enorme platéia junina. Quadrilha tem público viu?!
         E mais uma vez nós do Blog Coisas Juninas, estivemos prestigiando esse grande show e aula sobre Espetáculos Juninos que a Final da Globo Pernambuco nos proporciona. Estão na final, sempre as 10 melhores de cada ano, e realmente em 2015 as finalistas superaram seus espetáculos anteriores. Muita beleza, muita expressão, muita arte sendo mostrada e todos estão dignamente de PARABÉNS!
        A disputa começou com a apresentação da Junina EVOLUÇÃO, que falou sobre a Traição, e com o Tema – “O Que o Corpo Faz, a Alma Perdoa", fez o arraiá virar uma verdadeira “sofrência” (rsrsrs). Parabéns aos noivos que tiveram uma atuação marcante; Em seguida veio a “Fogueira da Vaidade”, da Junina ORIGEM NORDESTINA, mas um grande espetáculo do vitorioso Anderson Gomes, que através da vaidade do Narciso, nos mostrou a nossa vaidade junina, que é brilhar nos arraiás; O terceiro grupo da noite foi a Junina TRADIÇÃO, com uma apresentação marcada por cenas fortes, apresentou o Tema – “João, São João, Homem de Fé, Santo de Festa”, contando assim, a história de São João Batista; Por sua vez, a Junina ZÉ MATUTO, nos apresentou “A Contenda Dos Bem Aventurados”, e a energia dos integrantes desse grupo era tão forte, que pareciam de fato estarem numa guerra. Parabéns, para mim, foi um dos melhores espetáculos de 2015; A quinta quadrilha da noite foi a renomada Junina LUMIAR, que me surpreendeu perante a beleza simples e limpa de seu figurino. Com o Tema “A Cerca” fez uma bela e animada apresentação; Entre “Chegadas e Partidas”, foi a vez da Junina PISA NO ESPINHO mostrar toda sua alegria e beleza; O sétimo grupo a se apresentar, veio espantando todo mal olhado que houvesse no arraiá, a Junina ZABUMBA fez uma linda homenagem as rezadeiras com o Tema – “Com Dois Te Botaram, Com Três Eu Te Tiro”, e fez uma bela apresentação diga-se de passagem; E para “Acordar” aqueles que o sono já se aproximava, veio a Junina RAIO DE SOL com toda sua irreverência e jeito único de se fazer quadrilha, foi um tal de “hahay”, bebum e rainhas pra lá e pra cá que foi impossível não se alegrar. Parabéns Raio; A penúltima quadrilha foi a TRAQUE DE MASSA, que através do tema – “Morte e Vida”, relatou a história de grande parte do povo nordestino que sofre com a seca, mas é cheio de fé e por isso se alegra com a chegada da chuva e o florir da vida. Belíssimo figurino, parabéns; E para encerrar a noite, foi a vez da campeã desse festival em 2014 – a Quadrilha DONA MATUTA. “Vida Que Segue”, um tema inspirado no poema “Quadrilha” do Carlos Drummond de Andrade, fez mais uma vez eu me arrepiar perante todo o sentimento que esse grupo traz durante sua apresentação. A Matuta que esse ano ousou, mudando a forma característica de repertório em sua maioria autoral, para um repertório com músicas pouco conhecidas pela grande massa, porém intensamente coerentes ao desenvolvimento de seu tema. Mas a energia de seus integrantes é tão grande, que rapidamente se conseguia cantar junto com eles, as canções que pouco eu conhecia. Parabéns sempre!
         E é isso, vamos aguardar até o ano que vem ansiosos e esperando em Deus , estarmos novamente prestigiando todos vocês quadrilheiros pernambucanos. PARABÉNS!!

RESULTADO DA FINAL:
1 - Raio de Sol
2 - Origem Nordestina
3 - Junina Tradição
4 - Dona Matuta
5 - Zé Matuto

A disputa é mesmo forte,
Mas a arte é bem maior;
Todo mundo tá confuso,
Isso eu sei ó meu Senhor;
Mas por favor se reencontrem
Não deixem ficar pior;
É o título ou fazer a arte,
Que eu tenho como melhor?
(Márcia Martins)


         Abraços Juninos,
     Márcia Martins e Dinho Bocão (DB-FOTOGRAFIA)
Produção da Raio
Se colocando em cena, já encenando.



E né ela a Inha?!

Eita o flagra q ele conheceu Tifiny já de olho em Inha

O padre Severo e suas "cruzes" rsrsrs





Marcador dos Bons






Projetista e Produção da Origem
Produção da origem

Grande David
Mais Narciso que Romero somente outro Mero rsrsrs




Um show a parte






Lindos



Daniel um exemplo de superação pra todo o sempre.





ainda lembro de como foi forte essa cena
Viva a São João




Banda e produção entrando no arraiá
Talentosíssimas 


Grupo sentimento



Isaac o "pequeno" que se torna GIGANTE. UM SHOW

minha amiga Beth
Emoção 
Artista do futuro? Nada ela já dá show!
Tarcisio o Mago abalou


Ô Marcador no meio do seu povo


Muita onda esse Dion tira viu?

Musa Junina
São belas e feras




Lindos
Para o brilho acima acontecer, existe a produção trabalhando

Um espetáculo Lindo





Muito bom






Produção da Traque


Figurino Lindo


Taynara e Rodrigo sempre um show








A chuva chegou

As flores surgiram

Veio a chuva e a vida floriu








lindas

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário