domingo, 12 de julho de 2015

PARAÍBA JUNINO - 2015 (ELIMINATÓRIAS)


       
        E foi com imensa alegria que participamos do Concurso Paraíba Junino, na fase classificatória para a grande final. Foram 3 dias de muita cultura Junina na Pirâmide do Parque do Povo, na cidade de Campina Grande – PB. Dias exaustivos, porém gratificantes diga-se de passagem. Saber que cada quadrilha que alí esteve teve sua batalha individual para estar alí, saber que cada integrante estava repleto de sentimentos misturados, por vezes, externados em pleno dançar no arraiá, faz com que, de fato tenha valor e sentido fazer-se presente, enquanto Blog e público, e registrar alguns desses momentos únicos que não voltam a se repetir.
      Não irei falar sobre cada Quadrilha que assisti, foram muitas e corro o risco de esquecer alguém. Prefiro relatar e compartilhar com vocês, momentos que me marcaram durante os 3 dias, seja por beleza, nobreza, simplicidade ou qualidade.
         Entre tantas belas cenas, como não citar as grandes quadrilhas e suas gigantescas estruturas? Mistura, Moleka, Fogueirinha, Lageiro, Trilha, Explosão e Fazenda Nordestina parabéns pela criatividade. Citar também o trabalho da galera de apoio/produção das quadrilhas, guerreiros dando show sempre. Lembrar do jeito lindo de dançar, dos Casais de Reis e Noivos da Trilha Junina. A força de Aluska Gomes, o sorriso e encanto de Ricardo e Wênia e a sintonia de Lorena e Ivan, todos da Moleka Sem Vergonha. A segurança de Tássia, o amor de Taty e Guga e o ritmo mais que intenso da Mistura Gostosa. O lindo trabalho de Nilson Farias e Cleonaldo resgatando de forma linda esse grupo tão bom que é a Fazenda Nordestina. A beleza e leveza da Lageiro Seco e a coragem de sua Rainha Jecy. O encanto e magia da Junina Fogueirinha que nos levou a navegar em seu desenvolvimento temático, com atuação belíssima dos brincantes, Edu e Jéssica mais uma vez brilhantes como Casal de noivos e Ronaldo Zebra um maestro perante seu grupo. Como foi bom rever grupos como Carcará, Serra Show, Paixão Junina e Explosão Nordestina.
       Dizer o quanto é valioso vê que entre tantos grupos já renomados e também estruturados, existem Quadrilhas que não se inibem perante sua pequenez estrutural, entrarem no arraiá e mostrarem com o mesmo amor existentes entre “os grandes”, toda sua arte e alegria. Por isso PARABÉNS A TODAS AS QUADRILHAS DA PARAÍBA. Por serem guerreiras e lutarem tanto para manter viva essa nossa festa tão linda.
          Parabéns e nosso agradecimento a toda a organização do Evento, pela atenção para conosco do Coisas Juninas.

“ Toda arrumada a Quadrilha está tão linda,
Dançando juntos com toda empolgação.
Bom Quadrilheiro não força a sua arte,

Sua alegria é dançar com o coração..”
(Márcia Martins)

    Abraços Juninos,
Márcia Martins e Dinho Bocão (DB - FOTOGRAFIA)



















































































































































































Um comentário:

  1. Ótima matéria, como sempre vocês arrasando na cobertura do festival. Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir