terça-feira, 18 de agosto de 2015

PAREI, MAS TÔ VOLTANDO VIU?

Olá pessoal quadrilheiro.
       Estive por um tempo afastada, sumida . Confesso que precisei de um tempo para tentar digerir tantas coisas ocorridas nos Festejos Juninos desse ano. Mas assim, hoje começo o retorno...devagar e sem pressão. 
      Algumas ideias ainda não se tornaram realidade, mas acho que quanto mais demoram, melhores elas serão, não é verdade? Ainda esse ano, quero sim, ter o espaço para os Convidados, para Entrevistas e para os inúmeros Artigos, dos Estudiosos Juninos tão lindos e ricos de informações para todos nós.
       Me desculpem a ausência, mas saibam que assim sou eu. E se eu não sentir vontade, ou não estiver cheia de sentimento para escrever algo para vocês, realmente não escrevo! Como sabem, e para os que não sabem, criei o Blog na intenção de propagar o BELO das Coisas Juninas. E quando falo do belo, incluo as Verdades. Se for pra escrever mentiras ou as podridões que acontecem em nosso Movimento, realmente, tenho certeza que esse Blog não teria sucesso algum. Pois para fazer ou escrever os "qui qui quis" juninos, existem vários canais e perfis, todos com amplo número de seguidores, eu mesma os sigo, pois acho bom o trabalho deles. Todavia, Eu escolhi trilhar uma outra forma de apresentar as Coisas Juninas, e a forma que escolhi, pede convivência e coerência. Não posso falar do que não vivi e não conheço de perto. Compreendem?
         Espero que entendam e nos ajudem a seguir em frente.

      Grande abraço,
                                            Márcia Martins.

8 comentários:

  1. Boaaaaaaaaaaaaaa essa é a minha amiga Márcia e meu amigo Dinho Bocão... verdadeiros e sinceros... saudades das matérias.. aguardando ansioso

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de dúvidas fez muita sua presença de forma mais ferrem, quero que saiba que também me ausentei por vários motivos de , um dos foi em ver como quadrilha perdeu seu real sentido.
    Fico triste em ver algumas pessoas quererem usar um canal como o BLOG COISAS JUNINAS para bem próprio ,não pode,isso não.
    Sei que as novas formas de propagação cultural ganha essa modernidade toda mas que também deve ser calcada no respeito.
    Sobre você minha cara amiga Marcia e Dinho não desista ,pois fazer cultura não é fácil, eu estou cada vez mais entregue a (HISTÓRIA CULTURAL) e será muito complicado continuar em meio que sua maioria ão calçou a ``sandália da humildade´´. Essa carência do ``BELO E DO GANHAR´´ me fez ver que que preciso voltar um pouco as origens,voltando um pouco para dentro de mim e matar saudade de verdadeiras fagulhas ,verdadeiras fogueiras, verdadeiras festa do interior e verdadeiros foles de sanfona.
    Por fim, volte MÁRCIA e ande devagar pois só pessoas como nós que vivemos em tempo de verdadeiras festas juninas sabemos a naturalidade cultural da coisa.
    verdadeira admiração a MÁRcIA e Dinho.

    ASS //: RONE LOPES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas palavras e carinho. Obrigada também por seu amor pelo o São João. Obrigada por nossas partilhas. Te adoro. Bjo

      Excluir
  3. Saudades dos textos, Márcia... e, claro, das boas 'coisas juninas'. Das ruins estou mais que cheio! hahaha
    Um abraço do amigo João Santos.

    ResponderExcluir