domingo, 21 de junho de 2020

ARRETADA SIM SINHÔ - Mônica Santos


Oi gente. Hoje trazemos um pouco da trajetória dessa pernambucana ARRETADA SIM SINHÔ. A primeira vez que a vimos em cena, foi no Festival Regional de Quadrilhas da Globo Nordeste 2009, realizado no Estado do Ceará. Na ocasião ela era a dona do branco da Quadrilha Dona Matuta. De lá para cá acompanhamos o crescimento artístico de Mônica, que com total certeza, ao nosso olhar, é parte do grupo das melhores quadrilheiras do Brasil. Senhoras e senhores, conheçam Mônica por ela mesmo.


Blog Coisas Juninas: Fala um pouco sobre você e sua vida Profissional:
Mônica Santos - sou estudante de Nutrição, formada em Designer de Moda, trabalhei muito tempo como gestora na área comercial, moro em Recife, tenho uma filha linda chamada Luna Maria, que ama dançar, igualzinho a mim, kkkkkk.

Blog Coisas Juninas: Agora partilha conosco tua carreira junina.
Mônica Santos - Estou na Dona Matuta antes mesmo dela sair na rua, nunca dancei em outra quadrilha, quando cheguei não tinha noção de como era o movimento junino e sua importância. Aquilo me tomou de uma forma que não conseguir mais sair. Meu primeiro ano, em 2007, fui princesa, no ano seguinte, rainha e de 2009 até 2013 fui noiva. Uma ressalva para 2012 que foi um ano muito especial, onde fomos campeões do nordeste. 
Em 2014 fiz um breve intervalo pois ganhei minha filha, parei sabendo que voltaria... 2015 não me senti preparada para voltar porque Luna ainda era muito pequena e precisava de mim. Em 2016 Dona Matuta completaria 10 anos e eu não poderia ficar de fora, voltei para dançar ao lado de Rogério Cabral como noiva, foi um lindo ano. 2017 ganhei um novo papel de ser a primeira dama da cidade de Assaré. Em 2018 fui uma das 54 noivas que minha quadrilha teve. Em todos os anos fiz parte da construção do figurino e de 2013 para cá integrei no grupo de coreografia.
Em 2019 fui desafiada a ser um personagem totalmente diferente de tudo que
vinha fazendo, fui cangaceira, tive que me transformar em uma mulher arretada que desbrava o sertão, foi maravilhoso por descobri que poderia ser o personagem que quisesse.

Blog Coisas Juninas - Nos diz algo Marcante nessa tua trajetória junina:
Mônica Santos - Aprendi muito, errei muito, fiz muitos amigos que levarei para vida toda, o junino faz parte de mim e me orgulho em dizer que contribui para a cultura popular do Nordeste, do meu estado.

Blog Coisas Juninas - Nos fala um Tema ou Quadrilha que você dançou ou não, que te marcou, e porquê?
Mônica Santos - Um tema que me marcou de outra quadrilha foi "Alice no Sertão das maravilhas" da Quadrilha Lumiar, achei que foi bem diferente de tudo que já se fazia normalmente por ela, foi alegre, lúdico, e trazer uma história tão famosa para a realidade do nordeste,  foi bem bacana.
Blog Coisas JuninasQuem te inspira no mundo junino?
Mônica Santos - Não tem uma pessoa apenas, gosto de muita GNT, muitos trabalhos, muitos grupos. Inspiração msm são quem conseguem colocar seus grupos na rua.

Nossa Gratidão a ti Mônica, que tenhas um São João diferente sim, porém lindo e em família.

IMAGENS MÔNICA SANTOS:















Um comentário: