sexta-feira, 29 de maio de 2020

ARRETADA SIM SINHÔ - TÁSSIA GABRIELLY

Oi pessoal, estamos chegando com mais um novo Quadro, se chamará - “ARRETADO(A) SIM SINHÔ! Será um espaço onde apresentaremos um pouco sobre Quadrilheiros que se destacam (aos nossos olhos), sendo eles, destaques ou não. Existem muitos brincantes que independentemente da fileira ou cargo, fazem acontecer. Bem como, existem vários Destaques que honram com excelência, a responsabilidade lhes confiada. Aqui vocês irão conhecer um pouco mais sobre eles.
Iniciaremos com a paraibana, de Campina Grande - Tássia Gabrielly.

Blog Coisas Juninas: Fala um pouco sobre sua Carreira Junina e Profissional:
Tássia Gabrielly, mãe, esposa, filha. Profissional de Educação Física,  graduada pela Universidade Estadual da Paraíba, professora do Estado  na Escola Irmã Stefanie no bairro do Cinza na cidade de Campina Grande – PB. Artesã, amante da Cultura Junina. 
Iniciou sua carreira quadrilheira no ano de 2000 aos 11 anos de idade, na junina Balanço do Amor do bairro do Cruzeiro em Campina Grande-PB. A mesma permaneceu 3 anos nesta casa, onde fez muitas amizades, dividiu alegrias e se divertiu muito. Foi nesta junina que plantou sua sementinha quadrilheira,  e desde então seu  amor pelo SÃO JOÃO!!!! Tássia destaca a Balanço do Amor como sendo seu primeiro amor.
Em 2003 aos 14 anos, através de um convite realizado por Wilton e Jefferson (irmãos/amigos de Tássia) foi dançar na junina Mistura Gostosa do Bairro da Palmeira. Em seu primeiro ano de junina foi escolhida pela Diretoria da quadrilha para ser a noiva. Desde então, os 12 anos de Tássia vivenciados na Mistura Gostosa, foram realizados com muita dedicação, estes que se transformaram em uma linda história a partir dos diversos destaques assumidos por ela na quadrilha. 
Em 2004, como Rainha, participou pela primeira vez do concurso Campinense das Estrelas representando sua junina. A mesma foi eleita a Rainha do Maior São João do Mundo naquele ano. Em 2005, quando a quadrilha trazia uma temática totalmente voltada para os Estados nordestinos, ela juntamente com seu namorado, que era seu par na quadrilha, foram os destaques do Estado de Pernambuco. Em 2006 e 2007 foi novamente noiva da quadrilha. No ano de 2008, participou pela segunda vez do concurso Campinense de Estrelas, consagrando-se novamente a Rainha do Maior São João do Mundo. Em 2009, Rainha novamente ficou em 3° lugar no concurso, dividindo o pódio com Gabrielle Rocha da Tradição da Serra 2° colocada e Hellen Franciele da Moleka 100 Vergonha Campeã. 
No ano de 2010, precisou se ausentar do São João e a mesma não dançou. No ano de 2011, voltou aos arraiás como noiva. Em 2012, precisou mais uma vez se afastar do São João, desta vez por uma causa maior, estava grávida da sua filha e não teria como ela dançar já que no mês de junho a mesma estaria com 5 meses de gestação. 
No ano de 2013, foi noiva novamente. Em 2014, juntamente com sua irmã e cunhado, resolveram ter uma nova experiência quadrilheira,  foram para a Junina Tradição da Serra, onde mesmo sendo novata, foi escolhida pela diretoria da quadrilha, juntamente com Paulo Victor, seu parceiro de dança, para serem o Casal Junino. Participaram do Concurso Campinense de Estrelas e foram Campeões. 
No ano seguinte voltaram para a Mistura Gostosa e a mesma assumiu o cargo de Rainha nos anos de 2015 e 2016, ambos os anos ela ficou em 2° lugar no concurso Campinense de Estrelas Juninas. Em 2017 não dançou, mais participou da junina na diretoria e no teatro da mesma, assumindo o papel de Luzia na temática uirá.

O ano de 2018 foi um ano de transformação e Superação na carreira quadrilheira de Tássia, após 12 anos dançando na mesma junina, esta resolveu ir para a junina Moleka 100 Vergonha. Na Moleka 100 Vergonha no ano de 2019, foi escolhida pela diretoria da junina, juntamente com Bruno César, para serem os representantes no cargo de Casal Junino, participaram do Concurso Campinense de Estrelas e consagraram-se campeões. Foram para a etapa Estadual e mais uma vez trouxeram o título para a Moleka 100 Vergonha. Em 2020 iria dançar novamente na Moleka mais devido a esta pandemia que enfrentamos não haverá mais são João.
Blog Coisas Juninas - Nos diz algo Marcante nessa tua trajetória junina:
Tássia destaca como um momento marcante em sua trajetória junina, o ano de 2004 onde foi consagrada pela primeira vez Rainha do maior são João do mundo com apenas 14 anos de idade, a mesma disse que foi um desafio e muito gratificante para ela poder representar sua junina dentre tantas damas maravilhosas que compuseram o quadro de dançarinas naquele ano. 
Blog Coisas Juninas - Nos fala um Tema ou Quadrilha que você dançou ou não, que te marcou, e porquê?

De todas as temáticas que participou na sua carreira junina, ela tem um carinho muito grande por 2003 (Dos Salões Franceses aos Arraiás Nordestinos/Mistura gostosa), 2008(Sanfona/ Mistura Gostosa), 2016 (A Feira/Mistura Gostosa) e 2019 (A nossa Voz/Moleka Sem Vergonha). 
Blog Coisas Juninas - Quem te inspira e você admira no mundo Junino?

Admira muito duas quadrilheiras: Cristiane Rodrigues e Roberta Fernandes que hoje não dançam mais, mas que são grandes incentivadoras do movimento, amantes da cultura quadrilheira e Referências no mundo junino. Acha lindo a leveza das damas cearenses e a explosão das quadrilhas Pernambucanas.

Blog Coisas Juninas - E porque escolhemos Tássia? Pelo simples fato de sermos privilegiados e ter acompanhado um pouco da trajetória junina dessa Mulher linda e artista. A conhecemos como Noiva, depois como Rainha, personagem e Casal Junino. E em tudo o que faz, Tássia se sobressai lindamente. Dona de uma forca e postura encantadora, Tássia é para nós - ARRETADA SIM SINHÔ!!

Imagens: acervo de Tássia.







5 comentários:

  1. Parabéns Márcia pela excelente iniciativa viu? Gostei demais da proposta. Sucesso pra vocês e que venha mais novidades pra gente poder contemplar e conhecer outros brincantes ne? Um Xero.

    ResponderExcluir
  2. Que história linda, de fato uma quadrilheira inspiradora��

    ResponderExcluir
  3. Muito obg Márcia, Dinho, blog coisas juninas. Fiquei muito feliz em poder estrear esse quadro e contar um pouquinho da minha trajetória quadrilheira para vocês. Sou ARRETADA SIM SENHÔ!!!!

    ResponderExcluir
  4. História de uma verdadeira quadrilheira. Parabéns Tassia por sua bela trajetória junina e ao blogger por mais essa iniciativa. Abraços virtuais.

    ResponderExcluir
  5. Que linda história! Paranens Tássia pelo seu trabalho magnífico, és uma artista exemplar. A escola Irmã Stefanie, só tem a ganhar com toda essa sua experiência e dedicação em tudo que se prontifica a fazer, digo tudo isso pelo conhecimento real que tenho, como colega de trabalho e admiradora que sou... Deus te ilumine sempre e te proporcione as coisas mais bela que a vida pode te dar. Abraços!

    ResponderExcluir