terça-feira, 16 de julho de 2013

JÚRI POPULAR, E QUEM FORAM OS MELHORES DE 2013?



O mês de Junho já passou e já já termina Julho e então enfim acabam-se os festejos juninos. Chega-se o momento de saber quem foi a mais vitoriosa, aquela que conquistou mais títulos no ano de 2013, certo? Em partes, diga-se em “grandes e atenciosas partes”, pois como falei na matéria anterior, depende muito do que seja a sua visão de “vitória e conquistas”.
Mas vamos lá... Apresentarei a minha formula de análise junina rsrsrsr:

1 - O desenvolvimento dos temas apresentados em 2013, podemos ter a primeira avaliação.
2 – Quem o apresentou não esquecendo de SER JUNINO?
3 – Quem entre elas nos trouxe Temas e outras artes, priorizando O ser Quadrilha, o ser Nordeste?
4 – QUEM FOI QUE MAIS NOS PROPORCIONOU ALEGRIA?

Bem pessoal, é bem assim que MEU OLHAR analisa todos vocês, não é soma para mim:  FECHAÇÃO, O LUXO SEM FUNDAMENTAÇÃO e muito menos A ESTRUTURA DE CENÁRIOS. Porque para mim tudo isso é visto como uma SIMPLES CONTRIBUIÇÃO para valorizar cada Tema escolhido de uma Quadrilha Junina. E QUADRILHA PARA MIM É DANÇA, É ALEGRIA, É CORTEJO ENTRE DAMAS E CAVALHEIROS, portanto se no total “tais contribuições” forem superior ao meu “conceito de quadrilha”, certamente não será a melhor para mim.
Outro ponto é falar em ser “A MELHOR”. Ser a melhor não significa ser a campeã em todos os anos, ser a 1ª colocada em todas as competições. Volto a dizer, em competições, a campeã é a melhor “DO DIA” não necessariamente a MELHOR DO ANO, A MELHOR DO MUNDO.
Sim, pelo o amor de Deus não achem que exponho aqui minha formula de analisar e que essa, somente essa, seja ou é a maneira certa, NÃO ESTOU QUERENDO TRANSMITIR ISSO. Quero apenas que entendam O MEU OLHAR, O MEU PENSAR JUNINO OK? Até porque ao ler cada matéria escrita por mim, vocês possam entender melhor minhas colocações. Não sou dona de um grande intelecto cultural, não sou a dona da razão, todavia sou dona daquilo que vem do meu pensar, daquilo que vem de mim.

Já tenho:  
O melhor desenvolvimento temático,
O melhor marcador,
A melhor coreografia,
A melhor rainha,
O melhor noivo,
A melhor noiva
Os melhores brincantes de 2013.

E o tenho em etapas:

OS MELHORES DE JOÃO PESSOA,
OS MELHORES DE CAMPINA GRANDE,
OS MELHORES DO ESTADO DA PARAÍBA
E POR FIM OS MELHORES DO NORDESTE.
Mas peço que cada um de vocês deixem em “comentário” a SUA SEQUENCIA DOS MELHORES. Só valerá a sequência deixada no Blog. Ok?

VAMOS LÁ, FAÇAMOS NOSSO JÚRI POPULAR.
 Márcia Martins



97 comentários:

  1. Eita Márcia Mártins...É complicado falar dos melhores em João Pessoa...Mas deixa eu ver se consigo fazer isso sem que outros se sintam ofendidos!
    Bem,como ex-brincante e admiradora atualmente,o melhor desenvolvimento temático foi o a Junina Fogueirinha e ainda me atrevo a dizer que ela perdeu o título para ela mesma,pois o trabalho realizado em 2013 não superou o feito em 2012,sendo na minha opinião,até agora,o melhor espetáculo junino dos últimos anos!
    No quisito melhor marcador,tenho grande admiração por 03 pessoas : Luciano Peixoto,Márcio Mendes e Ronaldo Zebra,mas acredito que a disputa aí fique entre os dois primeiros,pois vejo Ronaldo mais como apresentador e animador do que como marcador,na verdade.
    A melhor coreografia?Bem,para mim,Luciano Peixoto é o cara nesse quisito,com coreografias bem elaboradas e trabalhadas e que se encaixam ao tema escolhido,onde toda quadrilha dança o que está sendo contado,cantado e apresentado.
    Melhor rainha,sem dúvida Jecy Dantas...Suas entradas são sempre triunfais,embora eu tenha vontade de vê-la dançar novamente como componente,pois comecei a admirá-la em 2003 quando a Lageiro trouxe como tema,O casamento de Trubana,onde ela não era destaque,mas se destacava!
    O melhor noivo?Fico dividia entre Mailson da Fogueirinha e Paulo da Lageiro Seco.
    Melhor noiva fico em dúvida entre 3 moças lindas : Andréa da Lageiro,A noiva da Fogueirinha e a noiva grávida e divina da Paraíba.
    Os melhores brincantes de 2013?Ahhhh...nesse quisito sou e serei sempre Lampião!Ninguém se diverte e aproveita o período junino como eles: bebem,dançam,usam os figurinos independente de resultados,curtem realmente o São João,se confraternizam e confraternizam com outros,em sua maioria.
    Beeeeeem,mas é só uma opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jô. Olha quando falei "brincantes" é justamente aquele que não é destaque , mas se destaca. aquela que prende nosso olhar sobre ele, que chama a atenção sem ser propriamente UM DESTAQUE. entende? mas valeu

      Excluir
  2. Legal a matéria. Teria ficado ainda mais popular se os quesitos apresentados fossem os mesmos nos quais concorremos como figurino, casamento (e não os noivos especificamente) tirando o quesito rainha que não é julgado, para assim o público decidir tanto quanto os jurados decidiram, mas enfim, vou dar meus prêmios as campeãs. Desde já parabéns a todas e sucesso a todas para o próximo ano.

    O melhor desenvolvimento temático

    Embora eu não tenha assistido, vi várias fotos, seus figurinos e sei do seu tema e quanto aos trabalhos anteriores, tenho certeza que a JUNINA FOGUEIRINHA trouxe o melhor desenvolvimento temático.

    O melhor marcador

    É um dos mais difíceis de ser julgado, porém existe o animador e o marcador e tenho meu conceito sobre isso e sempre votaria em Chumbinho, mas como ele não está mais a frente da Fazenda Lampião, meu voto este ano, não desconsiderando nenhum outro, fica pra MÁRCIO MENDES que dança incrivelmente bem e passa toda a mensagem do vosso trabalho.

    A melhor coreografia

    Mesmo com a "nova Fazenda Lampião" ainda sim acredito que temos a melhor coreografia no que diz respeito as raízes e originalidades juninas como o cortejo dos homens e mulheres. Dançamos sempre próximos dos nossos parceiros e com a ausência de um deles, não podemos dançar, coisa que não vemos em muitas outras quadrilhas.

    A melhor rainha

    Não sei seu nome mas a quadrilha GIRASOL do Conde trouxe uma rainha do milho encantadora, brilhante e com uma desenvoltura fantástica que me encantou e fez me arrepiar assistindo-a. No entanto volto a dizer que esse quesito pra mim nunca foi necessário.

    O melhor noivo

    Como fui um dos candidatos este ano, este quesito eu prefiro não opnar. Se fosse o melhor "Lampião" eu já teria votado em mim, rsrs, mas esse destaque pra mim foi algo além de uma representação maior na quadrilha e você sabe disso, mas termino dizendo que votaria entre o meu amigo PAULO da Lageiro Seco e MAILSON da Junina Fogueirinha. Eles sabem muito bem o que fazer.

    A melhor noiva

    Apesar da capa cobrindo os figurinos que nunca se viu usar e que não contribuiu em nada para a apresentação da Fazenda, ela tinha o melhor figurino, o mais carismático sorriso, o melhor beijo, e eu, somente eu via toda as suas lágrimas de emoção a cada apresentação que faziamos... CAMILA da Fazenda Lampião.

    Os melhores brincantes de 2013.

    Pronto. Agora sim voto em mim \o/ apesar de tudo, de tudo mesmo rsrs e independente de uma roupa branca, eu sei muito bem tomar a atenção, seja com uma cruz roubada no fim de uma apresentação, ou com um monólogo breve, eu sempre tenho a minha participação especial e ninguém se diverte mais do que eu, no caso para este ano, Camila e eu, dançando.

    Valeu Márcia pela oportunidade e pelo Blog só tenho a dar os parabéns.

    "O que você pensa quando está dançando? Eu não penso. Eu sinto. Dançar não dá tempo pra se pensar, mas tem todo o espaço de tempo para sentir e expressar sua alma dançando."
    - Michael Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo como é bom dar espaço para o público? Gostando muito do que tô lendo. Obrigada Pedro.

      Excluir
  3. Pedro NÃO COLOQUEI OS QUESITOS DOS CONCURSOS, PQ NA VERDADE O POVO VIVE A COMENTAR E BRIGAR SOBRE ESSES QUESITOS AQUI...TU NUM SABE?

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh minha amiga Márcia...De brincantes favoritos tenho muitos,mas para mim,pela simplicidade do figurino,pela beleza do bailado,ninguém é páreo para Joseane da Lampião...Ela não precisa e jamais precisou de pompas e circunstâncias para se fazer notar...Por mais simples que ela esteja,ela brilha sozinha...E ainda bem que ela não é destaque...Senão todas as outras estrelas dessa grande constelação junina,estariam apagadas!rsrsrsrss...
    Mas tb gosto de Yara na Fogueirinha,de Victor Chacon tb da Fogueirinha, de Flaviano Souza da Lageiro Seco.E senti falta (a não ser que eu não tenha o visto entre tantos componentes) da presença sempre marcante de Wagner Fernandes,que pra mim,se torna melhor a cada ano...

    ResponderExcluir
  5. melhor temática e desenvolvimento,junina fogueirinha melhor marcador não vou opinar pois se fosse seria meu esposo e paulo pois fui os únicos que eu vi que pra quadrilha dançar eles tem que marcar os outros a quadrilha dança sem eles dizerem nada.melhor noivo Pedro lazaro,melhor noiva a noiva da flor de lírio por todo conjunto,melhor brincante Victor ex lampião que esta na fogueirinha,Elvis lampião pode ta onde for mais transmite a emoção de estar brincando são-joão,Alessandra sanfona branca melhor rainha concordo com pedro a rainha da girassol. no mais todas estão de parabéns pois o trabalho é muito grande para colocar uma quadrilha na rua mesmo que seja pra brincar.mais como minha opinião tem varias coisas de minha quadrilha que sei que é muito bom mais ficaria chato colocar. Joelba Alves

    ResponderExcluir
  6. Já tenho:

    O melhor desenvolvimento temático: Fogueirinha.
    O melhor marcador: Marcio Mendes.
    A melhor coreografia: Fazenda Lampião.
    A melhor rainha: Helyda (Flor de Lyrio)
    O melhor noivo: Pedro Lazaro (Fazenda Lampião)
    A melhor noiva: Andrea Roberta (Lageiro)
    Os melhores brincantes de 2013: Junina Tiko Show.

    Complementando: Melhor Lampião, Gilcelio (Flor de Lyrio)

    Marcia, Parabéns pelo Blog, Só agora tive tempo de ler, um abraço enorme pra você, Dinho e Kauê.

    ResponderExcluir
  7. O melhor desenvolvimento temático: Sem dúvidas, Junina Fogueirinha, em minha opinião a Junina que está fazendo a diferença em relação a temática, sempre com temas inéditos e populares.
    O melhor marcador: Em minha opinião é difícil escolher, mas, os melhores são Luciano Peixoto e Marcio Mendes.
    A melhor coreografia: Junina Paraíba, Luciano sabe muito bem o que faz, sempre com coreografias maginíficas.
    A melhor rainha: Jecy Dantas claro, sempre linda e maginífica e com sua entrada triunfal!!!
    O melhor noivo: Mailson Melo (Junina Fogueirinha), esse dança com amor e com garra.
    A melhor noiva: Andréa Roberta (Junina Lageiro Seco), sempre perfeita e encantadora.
    Os melhores brincantes de 2013: São muitos que se destacando no meio da mutidão, entre eles, Jackellyne Brenna,Flaviano Souza,Marcyo Santos, Pri Medeiros(Lageiro seco); Edilene Santos, Lucas Neto,Wagner Fernandes, Ádamo Chacon, Raymon Farias(Junina Fogueirinha); Aleandro Rocha(Junina Lampião), entre muitos outros que não consigo lembrar o nome agora.

    ResponderExcluir
  8. Desenvolvimento Temático: Junina Fogueirinha
    Justificativa: Desenvoltura bem explicatória do começo ao fim, com adereços coerentes, coreografias que faziam juz ao que era proposto.

    Melhor Marcador: Ronaldo Zebra (Junina Fogueirinha)
    Justificativa: Ótima caracterização coerente com a temática, excelente execução dos comandos com a quadrilha e moral perante a mesma

    Melhor Coreografia: Junina Fogueirinha
    Justificativa: Bom entrosamento prático ao que era proposto com elementos juninos tais como: Anarriê, alavantú, ganchê, grande roda, serrote o que ressalta as tradições e a essência da quadrilha junina, efeitos e desenhos coreográficos coerente e bem executados.

    Melhor Rainha: Jecy Dantas (Q.J. Lageiro Seco)
    Justificativa: Excelente entrada, ótima desenvoltura no arraiá, figurino Bonito e bem acabado, Muito simpática, Doce, e com excelente interpretação do personagem(RAINHA).
    OBS. Concordo com Pedro Lázaro A Rainha da Junina Girassol é muito boa porém, precisa ser lapidada.

    Melhor Noivo: Diego Nogueira (Sanfona Branca)
    Justificativa: Desenvoltura Mediana porém, único dentre os julgados com garbo e interpretação masculina.
    Melhor Noiva: Andréa Roberta (Q.J.Lageiro Seco)
    Justificativa: Excelente Interpretação, Desenvoltura encantadora, ótima execução das coreografias, Figurino Belíssimo.

    Melhor Brincante de 2013: Welma (Noiva Q.J. Flor de Lírio)
    Justificativa: Digamos que foi a segunda melhor noiva do municipio no meu entendimento, como não posso escolher duas noivas fica como melhor brincante, pois como Márcia Martins comentou ela roubava nossas atenções todas para sua doçura.


    Att. Emanuel Justino

    ResponderExcluir
  9. Não vou citar

    O melhor desenvolvimento temático >> FLOR DE LIRIO
    O melhor marcador>> WAGNER (SANFONA BRANCA )
    A melhor coreografia>> (LAGEIRO SECO)
    A melhor rainha>> NÃO SEI O NOME,SEI QUE É DE UMA JUNINA DO CONDE, ONDE FEZ A ABERTURA DA FUNJOPE.
    O melhor noivo>> Paulo (SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS )
    A melhor noiva>> FLOR DE LIRIO
    Os melhores brincantes de 2013 >> Jackellyne Brenna #PESOUUUUUUU

    Bom preferi não citar em nehum quesito LAMPIÃO , pq não iria sobrar pra nenhuma outra quadrilha huahuahuaah SÓ VOU ME INCLUIR NO QUESITO BRINCANTE PQ QUEM MAIS TOMOU YPIOKA TOMOU MENOS QUE EU HAUHAUAH !!!! MARCIA SÓ UMA SUGESTÃO FALTOU VC INCLUIR (REPERTÓRIO E CONJUNTO MUSICAL )BJOS E PARABÉNS PELO BLOG

    RENAM MARINHO YPIOKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr tinha que ser tu né Renam? adoro valeu pela participação.

      Excluir
  10. Melhor desenvolvimento temático fogueirinha,
    Melhor marcador hj a maioria são animadores mais fico com dois zebra e marcio
    Melhor coreografia lampião
    Melhor rainha jecy lageiro seco
    Melhor noivo Maílson fogueirinha
    Melhor noiva Andreia lageiro seco

    Brincantes lampião e em especial a Mayara Souza lampião

    Parabens a todas as quadrilhas e pelo blog Tb marcia

    Melhor noivo abraços do amigo Riva lourenço

    ResponderExcluir
  11. Desenvolvimento Temático: Junina Fogueirinha
    Justificativa: Desenvoltura bem explicatória do começo ao fim, com adereços coerentes, coreografias que faziam juz ao que era proposto.

    Melhor Marcador: Ronaldo Zebra (Junina Fogueirinha)
    Justificativa: Ótima caracterização, coerência e clareza com a temática, e comandos bem executados com a Junina.

    Melhor Coreografia: Junina Fogueirinha
    Justificativa:Entrosamento entre coreografias e componentes, o que te faz ver uma coreografia limpa e bem executada no arraiá.

    Melhor Rainha: Jecy Dantas Lageiro Seco
    Justificativa: Simpátia total.

    Melhor Noivo: Mailson Melo Junina Fogueirinha
    Justificativa: Ótima Postura corporal e bom entrosamento com a parceira e o figurino belíssimo e dentro da proposta do tema
    Melhor Noiva: Vanessa Paula Junina Fogueirinha.
    Justificativa: Simpatia e muita emoção transmitida em suas expressões e interação com seu parceiro, e seu belíssimo figurino condizente com o tema proposto.

    Melhores Brincantes de 2013: Quadrilha Junina Fogueirinha.
    Justificativa: União de todo o grupo sempre juntos dando forças uns aos outros em todos os momentos.

    ResponderExcluir
  12. É Márcia,parabenizar você com o blog nem tenho mais palavras,e a disputa continua até aqui,risos......Mas isso e de suma importância até como incentivo para alguns componentes,sendo assim difícil para muitos,avaliar estes e outros quesitos, inclusive para mim sendo um mero brincante no meio junino,e aqui com minhas poucas e simples palavra prefiro não avaliar e opinar por ninguém,melhor agradecer a todos que contribuíram direto e indiretamente com estes espetáculos no meio cultural, de todos os grupos existente em João pessoa,estado ou melhor da região,pois, como vimos a nível de nordeste,no Cabo -PE- os Shows que ali passaram.assim também, aqui mesmo com toda desorganização em nossa cidade para com o festival, municipal,por ali pisou tantos com várias noites mau dormida para dar o seu melhor.Enfim parabéns a todos......

    ResponderExcluir
  13. O melhor desenvolvimento temático: Foguerinha

    O melhor marcador: Ronaldo Zebra-Foguerinha

    A melhor coreografia: Junina foguerinha

    A melhor rainha:Na verdade nenhuma que eu pudesse dizer "É ELA " mas pra não ficar um voto em Branco ,a Da Girassol do conde , não foi tão clichê como as outras não precisou de adereço bombástico nem música especifica , apenas foi RAINHA ^^ e roubou a cena.

    O melhor noivo: Mailson Melo - Foguerinha ,Que ao meu ver e para as críticas alheias ,não deixou a desejar.

    A melhor noiva : Vanessa Paula -Foguerinha,Andreia Lageiro seco e a Da Flor de Lirio

    Os melhores brincantes de 2013:
    Eu voto em JÉSSICA SOUZA , pois ela roubou muito a cena. =*

    Att:Edu _ Wictor

    ResponderExcluir
  14. Não poderia ficar de fora e deixar de expressar minhas impressões:
    MELHOR DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO:
    Sou suspeito para falar, afinal participei do processo de criação e desenvolvimento dele, mas sem dúvidas a FOGUEIRINHA se sobressaí,por ter uma preocupação em inserir cada elemento no espetáculo e por conseguir ver o tema,além de uma abertura e de ter seu nome num banner ou tecido, percebendo que um bom tema é aquele que é contado em cada elemento do espetáculo,devendo estar nítido em seu figurino,repertório e coreografias!
    MELHOR MARCADOR:
    Ronaldo Zebra(Fogueirinha), pela segurança que demonstra ter,esta vinda do conhecimento de cada detalhe do seu espetáculo, hoje um bom marcador é também um bom animador e um bom narrador!
    MELHOR COREOGRAFIA:Sou fã do trabalho de Luciano Peixoto( Junina Paraíba) e de sua forma didática de ensinar as coreografias bem como em ver sua execução, entretanto novamente voto na FOGUEIRINHA, pois se consegue ver o tema da quadrilha nas coreografias!
    MELHOR RAINHA
    Infelizmente não consegui ver nada que me surpreende-se, nada de novo,vi a rainha da Flor de Lírio, muito bonita por sinal, mas não passou disso, e como não cheguei a ver a tão comentada da Girassol,prefiro não opinar.
    MELHOR NOIVO: Pelo esforço que o vi ter em querer fazer sempre o melhor: MAÍLSON(Fogueirinha)
    MELHOR NOIVA: Sem dúvida Andrea,simpatia nunca lhe faltou, esse ano então...é o tipo da brincante que rouba a cena e lhe convida para o espetáculo, prendendo sua atenção!Engraçado são as críticas, dizendo que ela exagera! Quem dera se todas exagerassem como ela!
    BRINCANTES:Tem três que gosto muito: Gilcélio da Flor de Lírio, pela concentração, pela forma de dançar sempre com muita postura. E Flaviano da Lageiro e Patrick da Fogueirinha, pela energia que passam e sobretudo pela alegria externalizada pelo sorriso sempre presente.

    SURPRESAS:O figurino belíssimo e condizente com a temática da Flor de Lírio!

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de comentar sobre Mônica, noiva da Paraíba, tava linda e ainda mais grávida com a barriga a mostra!

    ResponderExcluir
  16. Melhor desenvolvimento temático - Fogueirinha que em meu ponto de vista supera-se à cada ano.
    Melhor marcador - Márcio Mendes

    Melhor coreografia- Fogueirinha - a harmonia entre coreografia e temática era perfeita.
    Melhor rainha - Apesar de não estar concorrendo, meu voto vai para a rainha da Girassol, a rainha simples e desenvolta chamava atenção do início ao fim do espetáculo.
    Melhor noivo - Paulo da Lageiro
    Melhor noiva - Monica da Paraiba e Andréa da Lageiro, sente-se que as duas dançam com o coração.
    Melhores brincantes de 2013 - todos os componentes de todas as quadrilhas, pois dedicar grade parte de seu tempo, abrir mão de outras atividades e compromissos, tendo gastos que sabemos que são inúmeros, buscando "apenas" festejar São João... Isso já é se tornar o melhor brincante!!!

    ResponderExcluir
  17. QUEM FICAR EM DÚVIDA...TIPO EMPATE ...PODE CITAR SIM...PODE CITAR MAIS DE UM. TÔ SOMANDO TUDO.

    ResponderExcluir
  18. Bem estou falando aqui como Profissional da Dança! Não pelo coração.

    MELHOR DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO: Pra mim junina Fogueirinha

    MELHOR MARCADOR:Com certeza Luciano Peixoto!Apesar de gostar do lado mais para a quadrilha ainda voto nele.

    MELHOR COREOGRAFIA:Melhor coreografia com certeza ainda fica com a Junina Paraíba pois ainda não vi outra quadrilha que conte sua História, que tenha coreografias mais elaboradas e tão completas como ela; apesar de não gostar dessa febre desses olé que dão nas quadrilhas acho muito sem propósitos...

    MELHOR RAINHA: Eu vou ficar com Edvânia Mesquita que por sinal também é da Junina Paraíba pois esses ano realmente foi dela!Me surpreendeu em figurino, Coreografia pois acho que Rainha não é só roupa e Simpatia, entrada e nem só girar... pra mim tem que dançar e bem por sinal!Procuro nas rainhas algo diferente gente até porque no São João nossas Rainhas é rainha do milho viu; não de palácio que tem que dá xauzinho e pronto ,Gosto de ver dança...Gosto muito da Jecy mais falta algo;tem simpatia,tem elegância e claro capacidade de fazer melhor.

    MELHOR NOIVO: Maílson da Junina Fogueirinha Porque ele é seguro,não exagera demais sabe a dose certa o que um dançarino tem que fazer.

    MELHOR NOIVA:Mônica Santiago da Junina Paraíba Porque ela tem o que muitas tem que aprender dosar as coisas ela é muito feminina simpatia, elegância e moderação.Sem falar que a bicha dança mesmo com o peso da barriga deu Show na dose certa! isso sim é diferencial de um dançarino bom .Sem querer ofender ninguém cada um sabe de si é só minha opinião;

    BRINCANTES: Vai minha homenagem a essas pessoas que entra ano sai ano estão ali pra brincar o São João: Nilson Farias Melhor Lampião que o Estado da Paraíba já teve e tem! entre outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita esqueci de comentar dos melhores brincantes além de Nilon Farias .Tem Miguel Oliveira Rei do Milho Junina Paraíba,Jheyson Alisson Noivo da mesma que ,são Pessoas que dão o sangue e não querem saber se vão ganhar ou não.

      Excluir
    2. Márcia Goel esqueci de assinar :Jaciara Xavier

      Excluir
  19. Melhor desenvolvimento temático fogueirinha,

    Melhor marcador: zebra (Fogueirinha)
    Melhor coreografia: (Fogueirinha)
    Melhor rainha: Edilene Santos (Fogueirinha)
    Melhor noivo: Maison(Fogueirinha)
    Melhor noiva: não teve noiva esse ano que fosse á melhor.
    Melhor brincante: Nilson Farias concerteza(Paraíba)
    Rafah Santos

    ResponderExcluir
  20. Melhor desenvolvimento temático fogueirinha,

    Melhor marcador: zebra (Fogueirinha)
    Melhor coreografia: (Fogueirinha)
    Melhor rainha: Edilene Santos (Fogueirinha)
    Melhor noivo: Maison(Fogueirinha)
    Melhor noiva: Andreia (Lageiro seco)
    Melhor brincante: Nilson Farias (Paraíba)

    Vânia Farias

    ResponderExcluir
  21. Desenvolvimento Temático: Junina Fogueirinha
    Just.: fiel do início ao fim do espetáculo.

    Melhor Marcador: Ronaldo Zebra (Junina Fogueirinha)
    Just,: Foi parte essencial dentro do tema.

    Melhor Coreografia: Junina Fogueirinha
    Just.: fiel ao tema.

    Melhor Rainha: Girassol do Conde.
    Just.: a meio a tantas dificuldades veio a superação. Não se faz destaque pelo dinheiro.

    Melhor Noivo: Mailson Melo Junina Fogueirinha
    Just.: se entregou de corpo e alma ao tema proposto pela junina.
    Melhor Noiva: Vanessa Paula Junina Fogueirinha.
    Just.:se entregou de corpo e alma ao tema proposto pela junina.

    Melhores Brincantes de 2013: Flaviano da lageiro seco.
    Just.: agente ver a emoção nos seus olhos.

    ResponderExcluir
  22. MELHOR DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO: JUNINA PARAÍBA E JUNINA FOGUERINHA.

    MELHOR MARCADOR: LUCIANO PEIXOTO.

    MELHOR COREOGRAFIA: JUNINA PARAÍBA.

    MELHOR RAINHA: RAINHA DA JUNINA GIRASSOL.

    MELHOR NOIVO: DIEGO NOGUEIRA(NA MINHA OPINIÃO O ÚNICO NOIVO QUE PASSOU VIGOR MASCULINO,POIS NA MINHA OPINIÃO ESSA E A PROPOSTA DO NOIVO! (SANFONA BRANCA).

    MELHOR NOIVA: ANDRÉA ROBERTA (L.SECO) NA MINHA OPINIÃO E UMA SUPER BAILARINA MUITO BOA,E TEM CARIAMA DE SOBRA,LINDAAA! MAIS O CONJUNTO DA OBRA ESSE ANO DE 2013 FICA PARA MONICA SANTIAGO,DANÇAVA COM TANTO VIGOR QUE NEM PARECIA QUE ESTAVA GRAVIDÍSSIMA (J.PARAÍBA).

    MELHOR BRINCANTE: NILSON FARIAS ESSE É UM EXEMPLO DE BRINCANTE DANÇA COM A ALMA,CORAÇÃO E TUDO QUE TEM DIREITO!

    MIGUEL REBERTH.

    ResponderExcluir
  23. tema:fogeirinha
    marcasdor:sanfona branca
    coreografia:lampião
    noivo:sanfona branca
    noiva:lageiro
    rainha:lageiro


    caruaru.

    ResponderExcluir
  24. O melhor desenvolvimento temático,BEM COMO ADMIRADOR EXPECTADOR E UM APAIXONADO POR QUADRILHA, O MELHOR VAI PARA JUNINA PARAÍBA E JUNINA FOGUEIRINHA DOU MAIS CREDITOS A FOGUEIRINHA POIS ELA VEM ACERTANDO JÁ ALGUNS ANOS CONSECUTIVOS E MERECE. BASTAVA VC OLHA E JÁ ESTAVA DESCRITO TODO O ESPETÁCULO.
    O melhor marcador, MELHOR MARCADOR LUCIANO (JUNINA PARAÍBA)
    A melhor coreografia, JUNINA PARAIBA POR SER INCONFUNDIVÉL SUA MARCA NENHUMA OUTRA DANÇA IGUAL E A JUNINA FOGUEIRINHA PELA SUAS EXECUÇÕES, O NUMERO DE COMPONENTES DEIXOU AS MESMA SIMPLISMENTE LINDA.
    A melhor rainha, DEIXA EU VER COMO POSSO FALAR: ADORO VE JECY NO SÃO JOÃO DE NOVO ELA É LINDA EXUBERANTE POSSO DIZER QUE JECY JA VIROU SIMBOLO DE RAINHA EM JAMPA MAIS A MESMA NÃO FOI FELIZ ESTE ANO. ELA DESPONTOU DEPOIS DE SUA APARIÇÃO NA JUNINA PARAÍBA ONDE A PASSOU A SER MUITO MAIS RECONHECIDA ATE MESMO FORA DO ESTADO (CREDITOS A JUNINA PARAIBA POR TER PRODUZIDO UMA MAJESTADE)MAS... A MELHOR ESTE ANO FOI A RAINHA DA JUNINA PARAÍBA EDVANIA SURPREENDENTEMENTE LINDA FIGURINO PERFEITO SEM FALAR NO PÉ DE VALVA POUQUÍSSIMA BRINCANTES TEM ESSAS QUALIDADES.
    O melhor noivo,MAILSON DA JUNINA FOGEUIRINHA SEM DUVIDA COM TODA SUA POSTURA E DESENVOLTURA EXCULTOU SEU PAPEL MUITISSIMO BEM.
    A melhor noiva AHH A MELHOR NOIVA ANDREIA JUNINA LAGEIRO SECO E MONICA JUNINA PARAIBA. ANDREIA É INCONFUNDIVÉL PQ NÃO DIZER PERFEITA. MONICA LINDA TÉCNICA SORRISÃO LINDO ENCANTADOR COM SUA LEVEZA FOI ELA QUEM SALVOU O CASAL DA JUNINA PARAIBA.
    Os melhores brincantes de 2013.EU TENHO UMA LISTA IMENSA MAIS VOU FALAR DE UMA PESSOA QUE QUANDO ASSISTO DANÇA QUADRILHA ME DA UMA VONTADE DE DANÇAR APESAR DO MESMO JÁ SER UMA DESTAQUE MAIS ELE CONSEGUE SER O DESTAQUE DOS DESTAQUE MIGUEL O REI DO MILHO MEU DEUS QUE SORRISO É AQUELE QUE GARRA É AQUELA ELE PASSA QUE QUE ESTA FAZENDO A MELHOR COISA DO MUNDO OS OLHOS DELE BRILHAM E ISSO CONTAGIA QUE ESTA ASSISTINDO. OUTRA PESSOA TAMBEM É O LAMPIÃO NILSON ELE É O CARA UM SUPER DISPOSIÇÃO TEM A MENINA DA SANFONA BRANCA A PARCEIRA DO MARCADOR O REI DA FOGUEIRINHA ME PASSA UMA COISA MUITO BOA QUANDO DANÇA. É ISSO ESSA É MINHA OPINIÃO

    OBRIGADO PELO ESPAÇO DADO

    EDUARDO CHACON

    ResponderExcluir
  25. bem sou bem suspeito a falar!!! mais pra mim e..

    MELHOR TEMÁTICA= PARAÍBA
    MELHOR MARCADOR= LUCIANO E ZEBRA
    MELHOR NOVA= PARAIBA
    MELHOR NOIVO= PARAÍBA ELES DÃO MUITO CERTO E IMA SIMPLICIDADE IMBATIVEL.
    MELHOR COREOGRAFIA SEM DUVIDAS= PARAIBA E FOGUEIRINHA
    MELHOR RAINHA= TBM Ñ SEI O NOME DELA MAIS E A DO CONDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de assinar mas estou corrigindo
      Lucas Silva (admirador)

      Excluir
  26. bem sou de guarabira e tive o prazer de esta em joão pessoa para os festejos juninos ja dancei na fazenda nordestina e esse ano esta em joão pessoa como ja avia dito.

    pra mim os melhores vão...

    casal de noivos com seus belos figurinos simpatia emcatadora e dançou do começo ao fim vai para junina paraíba pois me encantei quando vi eles dançando poxa desenvoltura 1.000,00 e tenho certeza que foi o figurino mais caros de todos os casais de noivos da pb.. mais ñ estamos aqui pra falar de valores pois bem pra mim eles foram os melhores.
    temática com certeza sem sombra de duvidas quadrilha junina paraiba.
    marcador a mesma pois tem animou a quadrilha o tempo todo parabéns.
    coreográfia junina paraiba também bem boladas e enssaiadas e rapidas eu acho que ñ conssegueria seguir rsrsrs
    e rainha pra mim foi jecy.

    AQUI SEGUE MINHA OPINIÃO, MAIS DESDE JÁ TODAS ESTAVAM BELISSIMAS.
    PARABÉNS A TODASS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. RESPONDI ONTEM MÁRCIA MAS AXO QUE NÃO PEGOU...

    MELHOR TEMÁTICA: Sem dúvida alguma fogueirinha o Ronaldo consegue trabalhar um tema como ninguém..impecável não foge nunca de sua temática até as músicas ele encaixa perfeitamente.

    Melhor Marcador: Ah esse ano só deu ele Márcio Mendes muito junino bem matuto muito alegre cantou e encantou nos tablados.

    Melhor Noiva: Não tem como não ser àndrea Lageiro..Ela arraza meu Deuss o que é aquilo aquela mulher extronda esse ano foi lageiro seco e Andréa pq ela dá um show a parte vamos combinar..
    E melhor noivo Mailson melo deu o nome.

    Melhor Rainha: Não julgaria por nome, nem roupa, nem muito menos fechação..para mim Héllyda da junina flor de Lírio ela sempre encanta com sua simpatia e sua dança não é a toa que a majestade é sempre dela.

    Melhor Coreografia: Esse é dificíl pq lageiro e fogueirinha fizeram cada figura espetacular no palco..mas de dança mesmo coreografias concordo com Pedro Lampião, gostei muito do trabalho de paulinho.

    Melhor Brincante: Vou citar alguns Nilson da paraíba ele arrasa show de bola, Neto da foguerinha se entrega lindo ele dançando, Jésica da fogueirinha como sempre dá o nome, Mônica da paraíba canta e encanta com sua leveza, Camila da lampião dança muitooo, gosto de Poliana da lampião sempre felizzz e ele Jhon Emanoel da fogueirinha Olhando ele dá vontade de entrar e dançar se entrega e se envolve como niguém, sim não podia esquecer wagner..show dança perfeitamente divinamente bem e a filha de o Dé que não sei o nome dela na frente da Jovem linda dançando e a Maria Bonita da Flor de Lírio show.

    Bom aqui ficou minha humilde opnião e se Deus quiser próximo ano de volta aos tablados...Juliana Oliveira.

    ResponderExcluir
  28. Pra mim melhor noiva andreia da lageiro seco
    Melhor rainha jecy lageiro
    Melhor noivo mailsom
    Melhor tema flor de lirio
    Melhor marcador marcio mendes
    Melhor bricamte alexsandra que dançar na frente na lageiro seco pelo seu primeiro ano em uma frente deu show sempre olha pra ela e andrei nao param um minuto sem cantar e gritar.parabens e cuidado marcio mendes pra vc nao perde essa menina muitos estao de olho

    ResponderExcluir
  29. MELHOR DESENVOLVIMENTO TEMÁTICO: Lageiro Seco. Não consigo entender como tem gente que não entendeu ou não quer entender o desenvolver da quadrilha que foi toda baseada no tema perfeito que lhe foi proposto.

    MELHOR MARCADOR: Márcio Mendes. / Gosto muito do trabalho de Luciano peixoto também.

    MELHOR COREOGRAFIA: JUNINA PARAÍBA.

    MELHOR RAINHA: Jecy Dantas. Como sempre, superando as expectativas, ela vem mostrando como se brinca o são joão, entrada magnífica, carisma, simpatia, entre outras coisas.

    MELHOR NOIVO: Falando de interpretação, figurino de acordo com o tema, desenvoltura e participação com sua parceira, sem exageros, como muitos fazem questão de exagerar, o título não tem porque não ficar com Luiz Paulo da Lageiro Seco.

    MELHOR NOIVA: Andrea Roberta. Sem dúvidas, ela foi a melhor noiva de 2013, me arrisco a dizer que foi a melhor da Paraíba, não surpreendendo muita gente, porque todos sabem que ela faz o que faz com garra, e transmite emoção a todo momento.
    Gostei bastante da noiva da Flor de lírio também. E da coragem da noiva da Paraíba em sair grávida, linda!

    MELHOR BRINCANTE: Na minha opinião, o melhor brincante foi o povo da junina arquibancada, que torceu, gritou, se emocionou, dançou, vibrou, etc.

    Att. L.P.

    ResponderExcluir
  30. MELHOR TEMÁTICA= PARAÍBA
    MELHOR MARCADOR= LUCIANO E
    MELHOR NOIVA= PARAIBA
    MELHOR NOIVO= PARAÍBA ELES DÃO MUITO CERTO E UMA SIMPLICIDADE IMBATIVEL.INTROSAMENTO 1000
    MELHOR COREOGRAFIA SEM DUVIDAS= PARAIBA E FOGUEIRINHA
    MELHOR RAINHA= EDVANIA PARAÍBA
    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ass:thayna dayana (admiradora)
      esqueci de assina

      Excluir
  31. MELHOR TEMÁTICA= PARAÍBA POIS FOI DE UM TEMA MUITO EMOCIONANTE E BASTANTE ELABORADO
    MELHOR MARCADOR= LUCIANO POIS SABE EMPOLGAR A QUADRILHA COMO NINGUEM
    MELHOR NOIVA= PARAIBA
    MELHOR NOIVO= PARAÍBA ELES DÃO MUITO CERTO E UMA SIMPLICIDADE IMBATIVEL.INTROSAMENTO 1000
    MELHOR COREOGRAFIA SEM DUVIDAS= PARAIBA POIS É A ÚNICA EM JOÃO PESSOA Q TEM COREOGRAFIAS BEM ELABORADAS
    MELHOR RAINHA= EDVANIA PARAÍBA
    MELHOR DANÇARINO:RENAN DA JUNINA PARAÍBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha assinatura ANGELA ALVES (TORCEDORA)

      Excluir
  32. Pra mim melhor noiva MONICA PARAÍBA
    Melhor rainha LUANA PEIXOTO KK
    Melhor noivo JHEYSON PARAÍBA
    Melhor tema PARAIBA
    Melhor marcador LUCIANO

    ResponderExcluir
  33. tema:paraíba pois foi de um tema muito emocionante quem assistiu valeu a pena ver .
    marcador:luciano pois toma seu papel de marcador como ninguem.
    coreografia:sem dúvidas a paraíba
    noivo:paraaíba o jheyson
    noiva:a monica da paraíba
    rainha:a vania da paraíba

    ResponderExcluir
  34. Ola...
    Adoro esse blog , eu , como ex-quadrilheiro vou eleger as minhas.
    MELHOR TEMATICA: Fazenda Lampião e Fogueirinha: Ainda acho que a historia da Fazenda se desenvolveu melhor , muito tecnico do começo ao fim , mais ninguem gosta por ser estilo diferente , fogueirinha falou sobre arrocha o nó , porem todas gostam da fogueirinha pelo seu estilo . Mas Desenvolvimento do começo ao fim , melhor Fazenda Lampião.
    MELHOR MARCADOR: Fazenda Lampião e Safona branca , são os unicos que explicam de verdade a origem da palavra MARCARDOR.
    MELHOR NOIVA: Vou pela historia , desenvolvimento e dança , fico a 2 , FAZENDA LAMPIÃO E FOGUEIRINHA. Totalmente dentro do contexto que apresentaram do começo ao fim. PARABÉNS.
    MELHOR NOIVO: Em termo de fala , de interpretação não gostei de nenhum , então vou pelo dançar e fico com JUNINA FOGUEIRINHA.
    MELHOR COREOGRAFIA: Sem sobras de duvidas Fazenda Lampião , eu sempre dançei em quadrilha estilizada , nunca fui fã da Fazenda , mais tenho que parabenizar o tão novo marcador e criador de todo o contexto , as coreografias estavam bonitas "POREM" a fazenda perde por não ter bons dançarinos , creio que se os componentes da Fazenda tive-se dançando com mais animação e sem errar nada , ficaria perfeito. PARABÉNS FILHO DE CHUMBINHO PELO SEU PRIMEIRO ANO A FRENTE!
    MELHOR RAINHA: FAZENDA LAMPIÃO E LAGEIRO SECO , LAMPIÃO PELO CONTEXTO DE SEMPRE , APRESENTOU A RAINHO DENTRO DO SEU TEMA , E LAGEIRO SECO PELA SUA SIMPLICIDADE E ELEGANCIA AO DANÇAR. PARABÉNS JECYY.

    Pois bem , como falei sempre dançei estilizada , muita gente não curte o trabalho da Fazenda , pelo seu estilo , hoje sou estudante e prefiro acompanhar e digo que a lampião ainda vai crescer , aos poucos ela esta subindo. Meu ultimo ano foi 2006 , na lageiro seco , o auge do estilizado , odiava a lampião , mais hoje a vejo com outros olhos.
    PARABÉNS A TODAS E SO QUERO LEMBRAR QUE ESSE É SO MUITA OPINIÃO COMO JURI POPULAR.
    Parabéns pelo blog , sempre acompanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pOXA,ADOREI TODAS AS SUAS COLOCAÇÕES...MAS VC PRECISA ASSINAR PRA VALIDAR SEUS VOTOS. OLHA, EU ACONSELHO AO ESCOLHER A OPÇÃO ANONIMO VC INICIAR SEU ESCRITO COLOCANDO LOGO SEU NOME. MUITOS ESQUECEM E ISSO É TÃO RUIM, POIS NÃO FICO SABENDO QUEM DE FATO ESCREVEU. DE QUALQUER FORMA OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO

      Excluir
  35. Acompanhei tudo da arquibancada do concurso e de algumas saídas que pudi ir então:

    Desenvolvimento Temático: Junina Fogueirinha

    Justificativa:Não precisei em nenhum momento perguntar a alguém que estava ao meu lado do quê a quadrilha estava falando,tudo era visível e muito bem explicado,fácil de entender e de acordo com o TEMA.
    .................................................................

    Melhor Marcador: Ronaldo Zebra (Junina Fogueirinha)

    Justificativa: Marcador,Narrador,Animador seja lá o que for,a única pessoa que fez passar tudo isso,sabia de tudo que a quadrilha ia fazer,sabia explicar,contar a história,era notável que o mesmo fez pesquisa e estudou sobre o tema.
    .................................................................

    Melhor Coreografia: Junina Fogueirinha

    Justificativa: Coreografias bem executadas e de acordo com o TEMA.
    .................................................................

    Melhor Rainha: Jecy Dantas (Q.J. Lageiro Seco)

    Justificativa: Têm muitos que criticam mais querendo ou não na hora ela sabe fazer,teve uma entrada muito bem criada e que ficou linda.
    .................................................................

    Melhor Noivo: Mailson Melo (Junina Fogueirinha)

    Justificativa: Não vi nenhum noivo que tenha passado dos limites,exagerado algo ou que tenha deixado seu garbo masculino de lado,teve aquele que se destacou em sorrir,interagir com o público,fazer caras e bocas,saber sair e entrar nas coreografias,interpretar com sua parceira,cantar e se destacar.Noivo pra mim é tudo isso,até por quê ele está ali comemorando seu casamento e dançando,a festa é deles então eles têm mais é que brincar e interagir no São João.
    .................................................................

    Melhor Noiva: Andréa Roberta (Q.J.Lageiro Seco)

    Justificativa: Nem precisa falar muita coisa quem viu ela dançar sabe muito bem que ela faz e acontece,o exagero poderia ser muito mais era isso que fazia todos olharem pra ela,esse é o diferencial chamar atenção.
    .................................................................

    Melhor Brincante de 2013: Todos os brincantes

    Justificativa: Todos eles são merecedores de tudo que fizeram,muitos batalham e fazem de tudo pra sair com sua quadrilha,ter seu figurino,seus adereços e dão o melhor de si.

    Att. Jennifer Mendonça

    ResponderExcluir
  36. minha opinião Jania Rodrigues
    TEMÁTICA sem duvidas fogueirinha
    COREOGRAFIA também vo na fogueirinha
    MARCADOR o menino da sanfona vem surpreendendo
    NOIVO o único com jeito de homem e tem a cara da quadrilha sanfona também
    NOIVA linda da lageiro
    RAINHA a da girassol realmente fabulosa

    BOM FINAL DE SÂO JOÃO A TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quer dizer que o resto dos noivos tem geito de viado e? kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  37. Melhor desenvolvimento temático Fogueirinha,
    Melhor marcador: zebra (Fogueirinha)
    Melhor coreografia: (Fogueirinha)
    Melhor rainha: Jecy Dantas
    Melhor noivo: Maison(Fogueirinha)
    Melhor noiva: Andreia (Lageiro seco)
    Melhor brincante: Todos os brincantes

    Att: Karla Rodrigues

    ResponderExcluir
  38. Bem acho que nos dois polos Juninos do nosso Estado...Campina Grande e João Pessoa ficariam as seguintes Juninas:

    João Pessoa:

    Melhor Temática: Junina Fogueirinha
    Melhor Marcador: Lageiro Seco
    Melhor Coreografia: Junina Paraíba
    Melhor Rainha: Lageiro Seco
    Melhor Noivo: *******
    Melhor Noiva: Lageiro Seco
    Melhores Brincantes:*********

    Campina Grande:

    Todos os Quesitos atribuo a Junina Moleka, desde d já Parabenizando o grande espetáculo 2013 no qual encheu a nossa Paraíba de Orgulho , um nivel mto avançado em relação a competição diante das outras Juninas do estado, Parabens.

    Brincantes: Nuancy, Ricardo ( Rei), Emerson , Willian ( Lampião), Ellen, Jessica, Aluska TumTum , Gabriela ( M. Bonita), Tassia, Taty.

    :)

    ResponderExcluir
  39. bem pra mim sem sombra de duvidas e!!
    TEMA: JUNINA PARAÍBA
    NOIVA: MONICA JUNINA PARAÍBA
    NOIVO: JHELSON JUNINA PARAÍBA
    COREOGRAFIA: FOGUEIRINHA
    RAINHA: GIRASOL
    BRINCANTES: TODAS AS QUADRILHAS DE PARABÉNS :)

    ResponderExcluir
  40. NA MINHA OPINIÃO TODAS AS QUADRILHAS ESTÃO DE PARABÉNS PELA LUTA E SACRIFÍCIO DE TODOS OS BRINCANTES MAIS PRA MIM FOI.

    TEMÁTICA.. QUADRILHA JUNINA PARAIBA.
    tema ousado complicado de se expressar porém lindo adorei..

    coreografia.. quadrilha junina paraiba.
    muito bem trabalhada emocionante de se ver e da muito gosto de asistir pois todo ano nuca tem movimento igual sempre inovavel.

    MARCADOR..quadrilha junina paraiba.
    empolga a quadrilha passa muita segurança pra mesma.

    NOIVO.. haaa esse tenho orgulho de falar dele pois percebe-se muito responssavel no que esta fazendo, cuidadoso com sua parceira,sem falar no figurino que e perfeito sempre causando e inovando sem falar que pra mim e um dos melhores dançarinos de quadrilha vejo ele como o luciano da paraíba se parece muito nos seus movimentos ousados. jeson da quadrilha junina paraíba pra mim foi um dos melhores mais como so posso votar em um e ele com certeza.

    NOIVA...quadrilha junina paraiba
    pois sua sedução e entrosamento com seu parceiro foi perfeito embora a barriga enorme deu o nome da quadrilha sem medo e sem receio de acontecer algo de errado com ela.

    MELHOR RAINHA...
    pra mim e a da flor de lirio.

    BRINCANTES... TODOS NÓS :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO: MEU NOME E JULIA SOUTO DA SILVA ( ADMIRADORA)

      Excluir
  41. pra mim estavão todas linda se podesse ganhar todas tava otimo pra mim porem todas lindas mais como ñ pode pra mim e..

    temática paraiba e flor de lirio
    coreografia lageiro e paraiba
    marcador samfona branca e paraiba
    noivo paraiba e lageiro
    noiva paraiba
    rainha flor de lirio
    brincantes arriba saia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO MEU ESSES SÃOS MEUS VOTOS ANGELICA PEREIRA DA SILVA. BJSSS

      Excluir
  42. rainha*** vania pb
    marcador*** lu pb
    noivo*** geizon pb o polêmico pois ele ñ tem papa na lingua adoro ele
    noiva*** monica pb
    coreografia**** sem duvidas pb
    brincantes**** chumbinho lampião.

    esse e o voto de robertosilva*********

    ResponderExcluir
  43. TEMÁTICA: JUNINA FOGUEIRINHA
    MARCADOR: WAGNER JUNINA SANFONA BRANCA
    COREOGRAFIA: JUNINA LAGEIRO SECO
    RAINHA: GIRASOL
    NOIVO: DIEGO NOGUEIRA JUNINA SANFONA BRANCA
    NOIVA : ANDREA ROBERTA JUNINA LAGEIRO SECO
    BRINCANTES: DE TODAS AS JUNINAS ESTAO TODOS DE PARABENS

    ASS: FABINHO

    ResponderExcluir
  44. O melhor desenvolvimento temático,PARAIBA
    O melhor marcador,PARAIBA
    A melhor coreografia,PARAIBA
    A melhor rainha,PARAIBA
    O melhor noivo,PARAIBA lindo, carisma dança por amor de vdd,
    A melhor noiva PARAIBA linda e gravida fofo
    Os melhores brincantes de 2013= sem duvida alguma PARAIBA

    ResponderExcluir
  45. tema: paraiba
    marcador luciano peixoto
    coreografia paraiba e flor de lirio
    noivo paraiba
    noiva paraiba e samfona brnca
    rainha jecy
    brincantes eu jozué fonsseca.

    ResponderExcluir
  46. rainha: flor de lirio
    tema: flor de lirio e paraiba
    coreografia: paraiba e flor de lirio
    noiva: paraiba jovem matuto
    noivo: jovem matuto e paraiba
    brincantes: lampião

    EMANUEL SANTOS :)

    ResponderExcluir
  47. ESSE E MEU VOTO ( MICAELLE RODRIGUES)

    TEMA. FOGUEIRINHA E PARAIBA
    NOIVA. PARAIBA E FOGUEIRINHA
    NOIVO. PARAIBA E FOGUEIRINHA
    COREOGRAFIA. PARAIBA E SANFONA
    RAINHA. LAGEIRO E PARAIBA
    BINCANTES. EU ANO QUE VEM EU VOUTO A DANÇAR :)

    ResponderExcluir
  48. pra mim todos os quisitos e araiba e lageiro menos brincantes que eu fico com a lampião..

    robson cezar..

    ResponderExcluir
  49. Katianely
    Tema: Fogueirinha
    Coreografo: Luciano Peixoto (Junina Paraiba)
    Coreografia: Junina Paraiba e Fogueirinha
    Noiva: ------
    Noivo: Mailson (Fogueirinha)
    Rainha: Edvania (Fogueirinha)
    Brincantes: Miguel e Nilson (Junina Paraiba), todos os componentes da Quadrilha Junina Lampião e Patrick (Fogueirinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katianely
      CORREÇÃO: Edvania (Junina Paraiba)

      Excluir
  50. Vvolto a pedir por favor ASSINEM SEUS COMEMTARIOS OS VOTOS NAO ASSINADOS NAO SERAO CONTABILIZOS OOK?

    ResponderExcluir
  51. É Márcia, vamos lá novamente. As opiniões serão emitidas, entendendo que os questionamentos são pra cidade de João Pessoa:

    TEMÁTICA: Fogueirinha.
    Como nos últimos anos, proposta temática diferenciada.

    COREOGRAFIA: Paraíba.
    A limpeza coreográfica do trabalho de Luciano é perfeita (execução, figuras e utilização de espaço).

    MARCADOR: Sanfona Branca e Fogueirinha.
    Nesse quesito fico com os dois pois pra mim depende do ponto de vista. Wagner é muito bom no estilo mais tradicional de marcador(liderança, tempos coreográficos e segurança), já Ronaldo é muito bom na evolução do quesito(carisma, animação, apresentação e interação de personagem)

    NOIVO: Fogueirinha.
    Mailson pra mim foi o melhor não só de João Pessoa, mas do estado inteiro. Casou dança sem exageros performáticos, carisma e o mais importante, dançou inteiramente pra sua parceira, cortejando sua dama como todo bom noivo deve dançar.

    NOIVA: Lageiro Seco e Fogueirinha.
    Andrea é muito expressiva, dança muito, é segura, mas pra mim falta a delicadeza da noiva, que é aí que Vanessa se sobressai. Portanto fico com as duas.

    MELHOR RAINHA: Flor de Lírio.
    Ela é linda pela delicadeza e expressividade, por isso meu voto.

    BRINCANTES: Jackelline da Lageiro, Patrick da Fogueirinha, Nilson da Paraíba e Samara da Sanfona Branca. Parabéns aos 4, pois vocês sintetizam perfeitamente o que é amor ao folguedo.

    Johnny Guedes

    ResponderExcluir
  52. Menina deixa eu da minha opinião antes que se encerrem!
    O melhor desenvolvimento temático,Junina Paraíba e Fogueirinha eu participei do desenvolvimento da JPB e sei que não precisou de nenhum artificio para que o mesmo viesse a ser entendido bastava olha como o da Fogueirinha era tudo muito claro Parabéns Ronaldo e asua quadrilha que foi a melhor indiscutivelmente
    O melhor marcador, Luciano Peixoto e Zebra
    A melhor coreografia, Junina Paraíba e Visual Junina Fogueirinha
    A melhor rainha, Edvania Paraiba esse foi seu ano adoro jecy como rainha tbm
    O melhor noivo, Mailson simples assim
    A melhor noiva amoooo muito vê Andreia dançar pra mim ela é a melhor sim pq não dizer isso ela é merecedora de todos os elogios mais vou ficar com mônica minha nega linda sua leveza encantou a maternidade esta lhe fazendo muito bem sem contar que ela foi completa simpatia sorrizão lindo
    Os melhores brincantes de 2013. Nilson PB,pouco tem tanta vontade no que faz Neto FG pela sua emoção Wagner FG o nego que que é o cara! entre outros.

    ResponderExcluir
  53. bem ñ poderia deixar de votar na minha minha opinião temática fico com a minha quadrilha junina paraíba pois participei de tudo e fiz oq eu pude asim como luciano peixoto, nilson farias marciel desde ja agradecendo a ele por tudo e roberto julio que realmente fez acontecer não por merioto a nada e sim por amor pois amor pra mim ñ e so dizer e sim fazer. todos de parabéns.

    coreografia. fico com a minha quadrilha também e claro pois todos sabem que e boca de confusão rsrrss

    noivo. aeh ñ vou votar em mim memso asim não vale mais fico com mailson fogueirinha

    noiva. e claro simplesmente monica santiago junina paraiba

    rainha. continuo defendo a minha quadrilha, vania paraiba

    brincantes. pra mim são todos nós que damos o sangue e fazendo acontecer todoas as quadrilhas.

    parabéns a todas..

    ass: JHEYSON ALVES....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM ESQUECIR DO MARCADORRRR. ESSE A CLARO OBVIO E TRASPARENTE NADA MAIS NADA MENOS LUCIANO PEIXOTO E CLAROOOO :)

      ASS: JHEYSON ALVES:)

      Excluir
  54. desde ja quero parabenizar a luciano peixoto pelo seu grande espetaculo junino a agua foi bem vinda para nós publico e brincantes mais pra mim.

    tema paraiba e fogueirinha lindas
    coreografia sempre me surpreendo com a paraiba voto nela tbm

    marcador luciano peixoto seu lindo.

    noiva paraiba e lageiro

    noivo jheyzon ta de parabéns.

    rainha paraiba

    brincantes. paraiba pela sua força.

    EU ROBERTA AROLÊ ESSE SÃO OS MEUS VOTOS :) :) :)

    ResponderExcluir
  55. O melhor desenvolvimento temático,JUNINA PARAIBA
    O melhor marcador,LUCIANO PEIXOTO
    A melhor coreografia,JUNINA PARAÍBA
    A melhor rainha,-----
    O melhor noivo,JHEYSON ALVES
    A melhor noiva MONICA SANTIAGO
    Os melhores brincantes de 2013. CLAUDIO SILVA

    ResponderExcluir
  56. O melhor desenvolvimento temático,JUNINA PARAIBA
    O melhor marcador,LUCIANO PEIXOTO
    A melhor coreografia,JUNINA PARAÍBA
    A melhor rainha,-----
    O melhor noivo,JHEYSON ALVES
    A melhor noiva MONICA SANTIAGO
    Os melhores brincantes de 2013. CLAUDIO SILVA

    ASS: EMANUEL DOMICIANO

    ResponderExcluir
  57. minha opinião JULLYANA NASCIMENTO
    TEMÁTICA sem duvidas PARAÍBA
    COREOGRAFIA também vo na PARAÍBA
    MARCADOR o LUCIANO
    NOIVO o único com COM CARISMA SIMPATIA E DANÇA PRA CARALHO É JHEYSON DA PARAÍBA
    NOIVA A NEGONA DA PARAÍBA UM SORRISO EXUBERANTE E SIMPATIA 1000
    RAINHA EDVANIA PARAÍBA

    BOM FINAL DE SÂO JOÃO A TODOS

    ResponderExcluir
  58. NA MINHA OPINIÃO TODAS AS QUADRILHAS ESTÃO DE PARABÉNS PELA LUTA E SACRIFÍCIO DE TODOS OS BRINCANTES MAIS PRA MIM FOI.

    TEMÁTICA.. QUADRILHA JUNINA PARAIBA.
    tema ousado complicado de se expressar porém lindo adorei..

    coreografia.. quadrilha junina paraiba.
    muito bem trabalhada emocionante de se ver e da muito gosto de asistir pois todo ano nuca tem movimento igual sempre inovavel.

    MARCADOR..quadrilha junina paraiba.
    empolga a quadrilha passa muita segurança pra mesma.

    NOIVO.. haaa esse tenho orgulho de falar dele pois percebe-se muito responssavel no que esta fazendo, cuidadoso com sua parceira,sem falar no figurino que e perfeito sempre causando e inovando sem falar que pra mim e um dos melhores dançarinos de quadrilha seus movimentos ousados. jeyson da quadrilha junina paraíba pra mim foi um dos melhores mais como so posso votar em um e ele com certeza.

    NOIVA...quadrilha junina paraiba
    pois sua sedução e entrosamento com seu parceiro foi perfeito embora a barriga enorme deu o nome da quadrilha sem medo e sem receio de acontecer algo de errado com ela.

    RAINHA... não vou votar em nehuma pq de rainha não gostei de nehuma quadrilha as rainha precisam melhorar bastante meninas q não tem nenhuma capacidade para ser rainha.

    ass: Andreza Soares

    ResponderExcluir
  59. noivo foi jheyson como sempre a cada ano uma surpreza fico de boka aberta com ele.

    noiva monica da paraíba muita coragem dançar quadrilha com uma gravidez de risco ela está de parabéns essa sim ama o são joão.

    marcador luciano e o da flor do mandacaru.

    tema paraíba foi um tema lindo e muito bem estudado.

    rainha nazaré da flor do mandacarú.

    melhores brincantes os da paraíba

    ass: belina de carvalho quadrilheira

    ResponderExcluir
  60. O melhor desenvolvimento temático: Sem dúvidas, Junina paraíba, em minha opinião a Junina que está fazendo a diferença em relação a temática, sempre com temas fáceis de entender e populares.
    O melhor marcador: Em minha opinião é difícil escolher, mas, o melhor é Luciano Peixoto
    A melhor coreografia: Junina Paraíba, Luciano sabe muito bem o que faz, sempre com coreografias maginíficas.
    A melhor rainha: edvania
    O melhor noivo: Mailson Melo (Junina paraíba), esse dança com amor e com garra.
    A melhor noiva: monica (Junina paraíba ), sempre perfeita e encantadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de assinar kkk meu nome é RITA DE CÁSSIA

      Excluir
    2. FAIL-ERRO no sistem > Mailson é da Foguerinha Desculpa risos.

      Excluir
  61. Melhor desenvolvimento temático fogueirinha,

    Melhor marcador: zebra (Fogueirinha)
    Melhor coreografia: (Fogueirinha)
    Melhor rainha: Edilene Santos (Fogueirinha)
    Melhor noivo: Maison(Fogueirinha)
    Melhor noiva : vanessa (fogueirinha)
    Melhor brincante:todos

    ass: diego dantas

    ResponderExcluir
  62. bem sem sombra de duvidas pra mim melhor tematica fica com a junina paraiba.
    coreografia. junina paraiba também
    noiva. paraiba
    noivo sem sombra de duvidas sem nem um receio jheyson alves belissimo
    marcador concertesa luciano peixoto
    brincantes haaaaaaa lekeleklek

    ass. rita de cassia

    ResponderExcluir
  63. Melhor desenvolvimento temático: Fogueirinha e Paraiba.

    Melhor marcador: Luciano Peixoto(Paraiba)
    Melhor coreografia: (Paraiba)
    Melhor rainha: Jecy Dantas (lagero seco)
    Melhor noivo: Maison(Fogueirinha)
    Melhor noiva : Monica (Paraiba)
    Melhor brincante:todos

    ResponderExcluir
  64. tematica. junina paraiba coreografia. junina paraiba marcador. luciano peixoto noiva. monica santiago( paraiba) noivo. jheyson alves( paraiba)
    rainha.Monica(Paraíba)
    brincantes. todos nós
    ass: geovani rezende

    ResponderExcluir
  65. é muito bom é bom demais com a junina fogueirinha o tema que agente faz.

    ResponderExcluir