quarta-feira, 24 de julho de 2013

MAIS UM MESTRE QUE SE VAI - DOMINGUINHOS




         É estranha a sensação ao saber da morte de Dominguinhos...assim também me senti com relação a Sivuca e Marinês. O que me acontece não sei, ou até sei...sei lá! É que é tão NOSSO, tão DA GENTE o seu cantar, o seu sorriso, que me comove verdadeiramente o seu partir.

           Mais um Mestre que se vai, o derradeiro dos mais íntimos, dos íntimos do Mestre Maior - o Seu Luiz Gonzaga. Dominguinhos esteve alí, por anos observando, compartilhando e vivendo a história de Gonzaga e após a sua morte, tornou-se ele uma referência maior do grande Rei.

           Ao longo do tempo deu continuidade a história de Luiz e com muito sucesso foi construindo a própria história não menos encantadora. Hoje reencontra-se com os grandes, imagino o som da sanfona , a festa e a gargalhada tão boa de Gonzaga ao ver seu velho amigo Dominguinhos. Eita... É preciso pensar assim, confortar-se assim. Que o Nordeste, ultimamente tão plastificado musicalmente falando, pare, escute e se atente a musicalidade dos mestres e possam aproveitar suas discografias eternizadas e baseados nela, formem músicos e cantores do mesmo nível, para que tudo isso não se vá e fiquemos de fato órfãos do verdadeiro forró, do real som NORDESTINO.

       VÁ EM PAZ DOMINGUINHOS, E DESCANSE POIS SUA BATALHA FOI ÁRDUA, PORÉM BELA.

Márcia Martins

5 comentários:

  1. Aos que trabalham com a resistencia da cultura popular, é uma perda irreparavel onde nos dias de hoje não encontramos varios DOMINGUINHOS por ai.
    O legado de Dominguinhos vai continuar, assim como devemos usar essa perda como motivaçao para continuarmos com a o nosso LAMENTO SERTANEJO. SALVE DOMINGUINHOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tb senti o mesmo, acho que nunca fui tão tocado pela morte de um cantor, talvez pq lembro de uma cena que presenciei c ele quando ainda morava em Fortaleza e indo a um show dele por lá, no Kukukaya,lembo que fiquei lá na frente, bem embaixo do palco e ai na hora que ele disse quero ver quem conhece essa, eu feito um fã louco, comecei a cantar alto junto com ele: Onde está você,apareça aqui p me ver que eu vou gostar de mais! Ele me olhou, sorrindo e disse: Eita que o magrinho aqui sabe todas! Ahh Dominguinhos que falta tu já nos faz!

    ResponderExcluir
  3. eu queria entender o que eu estava sentindo e por que chorei tanto eu fico pensando em todos que ja foram e que não pareceu nenhum para que nosso canto nordestino não se perca,pois a cada dia as musicas pra mim ficão sem sentido sem amor,não se tem belas letras,graças a Deus e a eles pelo seu talento que o acervo musical que fica de herança pra nós é imenso.e grande nordestina deve estar a festa no céu. Joelba Alves

    ResponderExcluir
  4. NA TERRA MUITA TISTEZA, NO CEU MUITA ALEGRIA...
    NA MUSICA MUITA RIQUEZA, COM RITMO E POESIA
    MORRE UM ARTISTA, UM MITO, UMA ESTRELA
    MAIS UMA SANFONA SILENCIA....

    O BRASIL PERDEU MAIS UM ARTISTA,
    QUE TANTO NOS ALEGROU...
    DOMINGUINHOS VIROU UMA ESTRELA...
    O POVO NORDESTINO ENLUTOU...

    VANIA PONTES...

    ResponderExcluir
  5. dominguinhos nossa história nosso nordeste tudo o que somos nas letras e poesias contadas e cantadas por este nordestino cheio de alegria e de belezas no seu cantar e tocar para o povo nordestino. com certeza saudades deixará!

    ResponderExcluir