quarta-feira, 29 de abril de 2015

A SAUDADE BATEU FORTE


E a nostalgia tomou posse de mim..
#SaudadesMeDefine
Um São João de lembranças eternamente serei eu
Pois ele não se desgruda de mim, nem eu dele
Festa Junina que alegria me trás
Quadrilhas, fogos, fogueiras
Parar de dançar parei, porém é certo que o meu íntimo não parou.

No coração a zabumba batendo, no olhar a Sanfona gemendo e nos pés o tim tim tim do triângulo.
São João de andanças, de conquistas e tristezas também. 

Ah São João forte em mim e eu gostaria de ser forte por ti.
Mas sabe? Talvez o meu tempo tenha passado...
"Não sei se eu mudei ou quem mudou foi o São João"
"São João tá diferente...Tá do jeito da gente, bom só só...."
Canções que automaticamente me remetem ao passado e igualmente ao presente.
Obrigada a Dança Quadrilha. 

Ao cortejo do meu cavalheiro 
E o balançar da minha saia irei sempre lembrar.
Salve a essa festa linda...que me cerca e me toma.


Não dá para parar
Sobre o São João irei sempre falar;
Me atiça , me provoca e consome
Quero mais um ano festejar;
Simbora brincar a quadrilha
E na arquibancada estarei a olhar;

As lágrimas por vezes escorrem no rosto
Não controlo a emoção;
Hoje o Dia está assim
Eu desejo o São João;
É a festa mais bonita
Transborda meu coração.

Eu parei não desisti,
Dele sempre vou falar;
O Festejo que há mim,
Irei compartilhar;
Tudo tem começo e fim
Minha vida estou a trilhar.
E o a fogueira que acesa em mim
Só Deus irá apagar.

Márcia Martins




































Nosso filho, nossa grande estrela. 

Nossa atualidade, promover as COISAS JUNINAS

11 comentários:

  1. Chorando, emocionada sera que eu vou conseguir, ficar sem dançar você e muito forte logo você onde vi e quis ser assim.e lindo de ver o amor que existe dentro do sei peito como uma zabumba que não para de bater.belas palavras Márcia.Joelba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor para Joelba. Hoje eu já chorei tanto....ai abro o blog e vejo os comentários teu e de Guto. Pronto voltei a chorar.
      Bjo amo vocês

      Excluir
  2. Que lindo ver o amor que existe entre vc e o Sao joao. É o casal mais lindo que ja vi dançar em todo meu tempo de quadrilheiro, a sitonia, o olhar radiante e a vibraçao emocionante. A voces minha gratidao por ter contribuido com tanta emoçao em nossos arraias. Gutenberg Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto Guto.
      Obrigada pelas palavras e por todo teu carinho. Amo vcs meus favelas sanfoneantes.

      Excluir
  3. Eita, Márcia...
    quantas COISAS JUNINAS em sua vida!
    Obrigado por compartilhar conosco tantos representativos momentos.
    São João de memórias e sonhos!
    João Santos.

    ResponderExcluir
  4. "Amor é fogo que arde sem se ver,
    É ferida que dói e não se sente;
    É um contetamento descontente,
    É dor que destina sem doer..."

    ResponderExcluir
  5. lindo Amor junino sucesso para vcs ass Fernando Severo

    ResponderExcluir
  6. A DOR QUE DÓI MAIS

    Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
    Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas.Mais saudade mesmo doi é ser quadrilheiro e não dançar mais!!! encontrei esse texto e lembrei de tu MARCIA!!! ASS RONE LOPES`` O SÃO JOÃO TA DIFERENTE´´.

    ResponderExcluir