sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ensaio DONA MATUTA - 19/04/2015

            E no último domingo, dia 19 de abril do ano presente, estivemos no ensaio da Quadrilha DONA MATUTA do bairro de San Martin – Recife – PE.
             Apesar da “ressaca” pós festa do Lançamento do Tema 2015, o grupo ensaiou e ensaiou bonito. Como falei para Sérgio Trindade, marcador 3 vezes campeão do Nordeste – “ Você tem um grupo admirável, pois ter essa quantidade de gente e com essa disposição para ensaiar, e após uma festa que terminou ao raiar do sol? Ah isso não é em todo grupo que se vê não viu?” Energia linda!
              Não tem como disfarçar, a Matuta me emociona sempre. Alí no ensaio, quieta na minha e os arrepios incontroláveis diante do que eu via. Se ela virá bonita? Tal ponto de vista é particular de cada um, mas para mim, ela virá sempre sendo ela -  A DONA MATUTA! E esse ano, ela nos traz 4 novos rostos no cargo maior, que são os noivos(as). São novos no posto em relação a Matuta, porém com bagagem artística das boas viu?! Pude vê um pouco das expressões, da intensidade com a qual os 4 dançarinos dão vida aos personagens, vi a entrega de cada um em fazer cada vez melhor. A cada repetição, novamente a força existia, e isso é aplausível e lindo. Para mim o ensaio foi uma continuidade da festa, representantes do Nordeste, a Matuta e a ALEGRIA que só se vê com eles.
            Bem, melhor que minhas palavras é relembrar a espontaneidade do meu filho Kauê, que sem ninguém pedir e nem mandar começou a “ensaiar” com a quadrilha, alí meio tímido e na lateral, e foi ganhando coragem e quando vimos já estava no meio do grupo tentando aprender tudo. Nós bem sabemos que crianças são bem verdadeiras, e talvez a atitude de Kauê retrate a vontade contida entre muitos adultos alí presentes. Se jogar no meio de todos e ensaiar também.(rsrsrs)
          Parabenizar Serginho e Catuxa pela liderança. Dizer a Rogério Cabral que é admirável a sua dedicação por essa quadrilha, dizer também que eu me encanto com você, Nadja e essa comissão de frente da Matuta que é o pipoco. Enfim falar a todos Matuteiros que vocês são um show à parte, e não é a toa que foram escolhidos o Melhor Conjunto de Dançarinos de 2014, no Prêmio Nordeste Junino, idealizado pelo site Quadrilhas.com. PARABÉNS PESSOAL!
              Obrigada pela receptividade e até a próxima.

                          Abraços juninos,

Márcia Martins e Dinho Bocão (DB-FOTOGRAFIA)













































































POIS ME APAIXONEI

Um comentário: