sexta-feira, 13 de maio de 2011

Artista com Alma ou, de alma e coração

OBS: O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO EM 2008, NUM MOMENTO DE DESABAFO DIANTE A "COVARDIA" Q FIZERAM COMIGO E COM O GRUPO AO QUAL EU PARTICIPAVA.

ARTISTA COM ALMA.

... Depois de todo esse tempo, as marcas dos festejos Juninos ainda estão fortes em muitos de nós , quadrilheiros apaixonados.... Mas sabe?! De fato cansa e é lamentável ter passado por certas coisas, ter ouvido e lido certos comentários.... Quem cresceu com isso? A campeã, continua sendo A CAMPEÃ 2008 para a infelicidades dos de fato, DERROTADOS. As pessoas perdem concursos, reclamam q foi roubo, falam durante suas raivas, falam bobagens...falam q não mais competiram no concurso...e o bom vai ser a minha risada quando ali eu revê-los novamente. Pessoas sem palavra..sem caratér, pessoas que se alto dizem ARTISTAS. A ARTE?! Onde podemos vê-la em determinados grupos? Hoje se tornou pra mim, uma capa sabe? pessoas q eu olhava e ficava encantada, mas a mascara deles caiu e hj vejo uma pessoa com capa artistica, PORÉM SEM A ALMA E SEM O CORAÇÃO. Um artista não vaia a arte...um artista aplaude, pq artistas tem ética, tem intelecto, artistas tem personalidades e RESPEITAM, AQUILO Q É O ALTAR DELE, "O PALCO"! E AINDA MAIS SE NELE, O PALCO, ESTIVREM OUTROS ARTISTAS... Numa competição um perde outro ganha...meu Deus a tanto tempo e ninguém aprende isso... na vida muita coisa passa, mas palavras agressivas e injustas ficam, pq em se tornaram feridas... Hoje percebo q tudo o q vi é sem dúvidas um ciclo...a sanfona em seu inicio teve total apoio da paraiba e da lageiro, acham q pensavam q apartir do nosso nascimento, os pódios seriam eles e nós e a lampião ficaria fora...errados...a Sanfona surge e mostra q o estilo pé no chão estilazado, é muuuitssimo forte e por isso sanfona e lampião estão dando e confirmando os nomes e sua arte... lamento se nossa simplicidade artistica tem mais força de q a força das grandes...lamento se nossa singela e belissima arte é encantadora para quem não se ilude com enchimento d olhos leigos, ou seja, nossa arte flecha os q de fato são ARTISTAS DIPLOMADOS. E eNTÃO, AQUELES Q COSTUMAVAM DE UMA CERTA FORMA " ILUDIR COM PLASTICIDADE E NÃO COM FUNDAMENTO E COERENCIA,, ESTÃO PERDENDO. ATÉ 2009!

Obs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário