sexta-feira, 13 de maio de 2011

ESSA EU ADOROOOOOOOOOOO

DONA MATUTA, A LUZ DO SÃO JOÃO

1 - Novo ano, novo tema, “Chuva de Alegria” já passou; Mas “aqui é só alegria”, Nosso São João recomeçou; A LUZ DO FESTEJO seremos, Dona Matuta anunciou.

2 - Tá chegando novamente, Uma Quadrilha sem igual; “CLARIDADE” tão bonita, Uma LUZ sensacional; Dona Matuta fazendo a festa, BRILHANTE, linda e real.

3 - “RELUZINDO”, lindo, imponente, Lá no céu já tem balão; No São João muitas quadrilhas, Eu tenho UMA no coração; Deixo claro, evidencio: DONA MATUTA, A LUZ DO SÃO JOÃO!

4 - “O SOL BRILHA para todos, É ditado popular; Surge a LUA e a esperança, De uma noite de luar; ACENDE minha fogueira, Tua CHAMA me faz BRILHAR.

5 - Os matutos tão se arrumando, As matutas querem dançar; Já tem casal se agarrando, O amor está no ar; Quadrilha Dona Matuta, É pra você se apaixonar.

6 - Quadrilha ainda nova, Não podemos esquecer; Tá dando muito trabalho, “Prá” as outras te vencer; Me desculpem meus amigos, A gente faz acontecer!

7 - Eita, olha só quanta gente, Se apertando nos “arraiá”; Todos querem é ver ela, Dona Matuta já vai entrar. O povo todo se arrepia, Tua LUZ a emocionar!!

8 - Lamparina, vela e fogo, Astro Rei, SOL a BRILHAR; COMETA, ESTRELA, RELÂMPAGO, Linda LUA A ILUMINAR! Teu BRILHO, óh minha Matuta, Está em todo lugar!!!

9 - Como se isso não bastasse, Um cara chama a atenção; Seu nome é SÉRGIO TRINDADE, Ele é pura emoção. Sua história já diz tudo: Marcador BI-CAMPEÃO!!!

10 - Oh Matuta iluminada, Não me deixe na escuridão; Assim desolada eu fico, Me encendeia de paixão; Clareia os meus caminhos, Enche de Luz meu coração.

11 - No arrastapé da matutada, O São João é alegria; Dançando à Luz de Estrelas, A festança se anuncia; Só em ver tantas ESTRELAS, O Salão se alumia.

12 - Constelação de artistas, Nem todos podem ter; Quadrilha Dona Matuta, Todo mundo pode ver; Elenco: TESOURO BRILHANTE, Pura Arte a acontecer.

Cordel escrito por mim, Márcia, L. C. Mártins


2 comentários:

  1. Marcia não sei como agradecer pelo carinho pela nossa TUTA,sem falar do talento magistral q vc tem,esse sentimento q so o quadrilheiro tem para expressar essa magia e admiração pelo nosso ciclo junino e em especial pela nossa MATUTA.

    ResponderExcluir
  2. LINDO MÁRCIA!!!!! PARABÉNS!!!!!! , ... , ... , ... ,

    ResponderExcluir