domingo, 22 de maio de 2011

O São João do "eu"

      É uma coisa engraçada, esse Festejo Junino modernizado, o povo todo se mata, pra fazer o seu bonito...mas como coisa sem graça, eles invetam outra graça, pra fazer outra "farsa" de um São JOão de alegria.
Cada um tem um conceito? Será? Acredito que cada "líder" tenha seu próprio conceito e querem passar tais coisas aos seus coordenados que, as vezes, paressem vazios de raciocínio próprio.
Fazem críticas pobres, querem adquirir respeito desrespeitando e desmerecendo o trabalho alheio. Poxa se você busca por SUA vitória e não de seu Grupo...vivaaaa a você. Mas saiba que não é subestimando a arte dos rivais que se constrói um campeão. Quando falam de amadorismo, eu me pergunto se o tal profissionalismo que falam ter, é ser papagaio de coordenador? Será que é? Profissionalismo é ser papagaio do coordenador e sair repetindo as palavras deles? Profissionalismo junino é copiar? É zombar? É crescer sozinho?.Eu queria muito ver o MEU Estado tendo orgulho do seu EU próprio, olhando pra si e enxergar e valorizar sua própria arte, e assim Dizer: ESSE É O MEU SÃO JOÃO, É O SÃO JOÃO PARAIBANO, E não o São João inventado por cada um dos quadrilheiros. Sei que a arte se recria, sei inspirar-se é válido e todas ou quase todas o fazem, mas poxa gente!! Que o São do Nordeste seja apenas na propraganda da Globo, seja apenas nos concursos de nível Nordeste. Deixo pra refelexão de cad um: " ATÉ ONDE É VÁLIDO DEIXARMOS DE SER QUEM SOMOS EM BUSCA DE UM TÍTULO?"
Brinquemos o São João, pois eu sempre vou dar viva a esse festejo tão lindo que todos nós amamos.

                                                                             Márcia L. C. Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário