sábado, 20 de maio de 2017

ESTREIA SANFONA BRANCA - PB - ESPETÁCULO 2017


“A Tarefa de Viver é Dura, Mas é Fascinante - Sob o Sol do Sertão”
     Estreou...
    E o que posso falar eu, sem vê aquele olhar tão brilhante quanto o sol?
    O que posso sentir diante uma beleza de raiz, de cultura e de nordestinidade, sem olhar o teu olhar?
   Como elogiar a todos, sem poder elogiar o maior e melhor Líder e pai Junino que eu tive?
    A grande ESTRELA da Quadrilha Sanfona Branca, era um homem simples, humilde, esforçado, calado e de bastidor. A grande e maior estrela desse espetáculo foi aquele que me ensinou, e que me conquistou em silêncio, contudo fazendo acontecer.
     Como Seu Pedro? Posso eu, celebrar cada degrau alcançado sem poder o seu sorriso, e o seu olhar enxergar? Como poderei vibrar ou lamentar sem sua serenidade aqui com a gente?
    Aquele que alcançou corações e muuuito respeito, sem precisar falar, sem precisar gritar, sem precisar ser citado, sem precisar ser destaque. Aquele que através do olhar, do sorriso e de sua dedicação tornou-se Mestre. Faz falta. Mas está em paz, em merecida paz!
     Durante a estreia do Espetáculo 2017 da sua, da nossa Sanfona Branca, eu tava achando tudo lindo, lindíssimo, mas foi ao vê sua imagem naquele telão que eu SENTI A SANFONA, POIS ELA É O SENHOR SEU PEDRO. (choro aqui, como chorei lá)...
   Olhar sua família despedaçada me dói, olhar seus componentes lhe reverenciar de joelhos e em lágrimas foi de partir meu coração, que por sua vez, já não me deixava raciocinar mais nada. Somente sentir sua falta e sua ALEGRE PRESENÇA. Obrigada Zé Pedro, obrigada Seu Pedro!
     Diante tal sentimento que me toma nesse instante, seguirei meu coração como ele sempre fez. Agradecer primeiramente a toda Família Pedro ( Wallison, Kalline, Elaine, Diego e Dona Penha), por sempre me manter sendo Sanfona Branca, entendendo meu trabalho no Blog e torcendo por mim e Dinho sempre nesse trilhar que escolhemos seguir. Agradecer a Joelba Alves por ter tanta força e sentimento, e permanecer no grupo mesmo diante a ausência daquele que fez questão da sua volta - você é Sanfona minha amiga! Parabenizar e Agradecer a Rone Lopes por tamanha visão de Projeto Junino, um ser que apenas começa nesse caminho que ao meu vê não se prenderá apenas a nossa cidade. Você vai deslanchar amigo, UM PROJETISTA JUNINO que fazia tempo que eu não via em minha cidade. Parabenizar Wagner Luan, pelo belíssimo desempenho como Marcador e poeta (sinto falta de suas canções). Thalita Maria te parabenizar por mostrar teu potencial e soma para esse espetáculo, sabes o quanto és admirada e muitos queriam sentir esse trabalhar contigo, você voltou para que mesmo que por um curto tempo a Sanfona estivesse quase em sua base inicial. Parabenizar Daniel Muniz por toda sua arte e contribuição. E de um modo bem especial parabenizar e agradecer a doação daqueles que como Seu Pedro, metem a mão na massa e fazem acontecer em silêncio: Edson Chumbito inteiramente sanfona; Juninho e Paulinha um casal show; Marquinhos que tem corrido muito; Diego Nogueira o artesão; Yáscara e Jussara que tão somando muito em serviço em todos os eventos e por fim, a TODOS OS COMPONENTES que sem vocês nada seria possível. Chegou uma turma muito boa pra somar com a que já existia, e somente a gente que está de fora, vê como vocês estão sendo essenciais para todo esse sucesso da Sanfona Branca 2017. PARABÉNS PESSOAL!

     E jamais esqueçam, o foco e a determinação farão toda diferença nessa reta final. Não falo de resultados competitivos, falo da alegria e dos aplausos a alcançar. SUCESSO!
       Forte abraço,
                  Márcia Martins

Fotos por Dinho Bocão (DB-FOTOGRAFIA)
Vídeo Making Of

Vídeo com uma breve explicação do Tema

Vídeo da Apresentação

Vídeo final

Fotos:













































































































































































13 comentários:

  1. Parafraseando o Virgílio Pereira e o Fernando Pessoa me pego em “uma verdade só o é quando sentida - não quando apenas entendida. Ficamos gratos a quem no-la demonstra para nos justificarmos como humanos perante os outros homens e entre eles nós mesmos. Mas a força dessa verdade está na força irrecusável com que nos afirmamos quem somos antes de sabermos porquê... O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade. A qualidade principal na prática da vida é aquela qualidade que conduz à acção, isto é, a vontade. Ora há duas coisas que estorvam a acção - a sensibilidade e o pensamento analítico, que não é, afinal, mais que o pensamento com sensibilidade.”
    Assim me pego diante de um texto de observâncias sensíveis, com uma ótica peculiar que margeia entre os mais belos sentidos, só uma pessoa de alma generosa e de tamanha percepção para sentir a energia exposta em uma palco que refletiu muita luta e verdade no que se dispôs a fazer.
    Me ausento em mim quando se refere sobre o senhor Pedro, um homem que lutou tanto pelo grupo sanfona branca , assim a maior significância para mim é manter seu nome em plena virtude e dar continuidade a seu grande sonho, Sr Pedro era entre poucos a pessoa que realmente não se importava com o febril da fama , amando verdadeiramente SB , grupo o qual ganhou massa graças a luta do mesmo. Sei que foram só dez meses ao seu lado, mas que aprendi muito com sua generosidade e maestria em ser grupo.
    OBRIGADO Márcia Martins e Dinho por tamanha sensibilidade, mas repito por ele e para ele ( Sr Pedro ).
    Rone Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ele teve a alegria de conhecer-te Rone. Gratos também te somos

      Excluir
  2. Meu Deus, quantas palavras lindas e sabias. Márcia, vc conseguiu identificar o melhor de nós, a nossa essência. Eu me sinto a melhor por que tenho amor, tenho alegria, tenho a confiança, tenho o carisma, tenho o apoio. Enfim, tenho tudo que me faz sentir realizada não só pelo trabalho, mais em ter pessoas boas, de coração puro.
    O nosso objetivo maior é SERMOS FELIZES, o resto é consequência.
    E vamos brincar, porque o São João ainda nem começou!

    ResponderExcluir
  3. Estreia linda.. não tinha como não cantar junto mesmo só assistindo. A Emoção tomou conta de mim por vários momentos. Parabéns Márcia e Dinho pelo trabalho de vocês, sempre com belas Palavras e imagens.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras para descrever nessa linda homenagem, nessa estréia que foi tão emocionante e forte pra mim. Agradeço a todos e obrigado a vc Márcia e Dinho pelas palavras e pela lindas imagens. Obrigado a família Sanfona. Vcs são show. ❤ Besson

    ResponderExcluir
  5. Palavras linda minha amiga Márcia fotos maravilhosas dinho, parei milhões de vezes de ler chorando.sanfona branca 2017 teve o início lindo perfeito era pra mim o melhor ano, porém muito coisa aconteceu e foi acabando com meu sentimento, sai mais seu Pedro com aquele seu jeito simples um olha forte volte por mim esse é o nosso ano e voltei por ele estou por ele e por ele terminarei meu tão triste e inesperado 2017.estou fazendo de tudo pra ser forte mais esta ali na frente e não o velo faz as lágrimas caírem do meu rosto faço uma força enorme pra manter o sorriso no meu rosto.parabens blog e vamos firme com fé em Deus amém.joelba Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorasse? Também chorei escrevendo. Força nega. Ta quase terminando e sua vida dará uma guinada e terá um rumo novo. Mereces

      Excluir
  6. Meus Deus, quantas emoções..., será que estamos vivenciando tudo isso mesmo ou será um sonho? Seja o que for, mas que seja da vontade de Deus, pois só ele sabe de todas as coisas.
    Parabéns Márcia pela cobertura, distribuindo cada momento de nossa estréia, desde a concentração até o final e pelas belíssimas palavras que não contemos as lagrimas ao ler... _Eu só tenho a dizer que foi tudo perfeito e com um grande propósito, homenagear meu amigão Zé Pedro (na verdade um pai) que jamais e nunca esqueceremos... HAJA CORAÇÃO***** Parabéns a todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Como é lindo ver a Sanfona superação.
    Faz muita falta Mesmo ele que era o alicerce, mais hoje está sendo o combustível que mantém viva a Linda Junina que ele Criou e cuidou como um filho.
    Parabéns a todos pelo belíssimo espetáculo. A Márcia e Dinho por mais uma cobertura fantástica.
    A Família Pedro por Dar continuidade, mesmo sabendo o quanto é difícil.
    Gutenberg Santos

    ResponderExcluir