quinta-feira, 25 de maio de 2017

UM PEDIDO DE PAZ

Não quero julgar, nem muito menos defender.
Sei que faz parte a zoação mas tudo perde a graça quando se torna realmente sem freios, sem respeito e totalmente sem noção. Pois sendo assim, já não é mais a brincadeira e sim a provocação e o insulto.
Quem ganha? Quem perde? Realmente eu não sei.
Quem é o certo e quem está errado? Infelizmente também não sei.
Tenho AMIGOS em quase todas as Quadrilhas, isso sim é o que sei. 
Sinceramente eu perco as palavras e até as forças para os ânimos tranquilizar...

 Um Cordel pedindo a PAZ:

Todo ano isso acontece,
Mas ainda não me acostumei.
Todo ano tenho esperança
De que isso não mais verei.
Mas esse ano tá tão sério
Que ao ler tudo até chorei.

O povo dança, o povo rir,
Isso sim é São João.
Então se vão as cores
Que alegram a tradição.
Ser quadrilheiro não é ofender,
É lutar pela questão.
Com visão e com respeito,
Pra não perder sua razão.

“nesse mundo de meu Deus”
Eu pensei ter visto tudo.
Mas desrespeito desse jeito,
Jamais vi isso eu te juro.
Onde e quando irá parar
Creio eu, no fim de julho.

Não vale a pena minha gente
Essa grande confusão.
Eu procuro entender tudo,
Mas não vejo uma razão.
Prá começar uma briga
E acabar com o São João.

O futuro nós não sabemos
Não há como adivinhar.
De repente amanhã te vejo
No grupo do lado de lá.
E como fica você,
No grupo que esteve a xingar?

 Me preocupa e me entristece, 
Vê-los assim malcomportados.
Eu prefiro em breve vê-los 
FELIZES e bem arrumados.
Todos juntos dançando muito
Com seus Temas encantados.

Para agora e pensa um pouco
Isso não é diversão
Tens família e teus pais
Podem não resistir não.
Por favor hoje lhes peço

QUERO PAZ NO SÃO JOÃO.
(Márcia Martins)

6 comentários:

  1. O QUE EU SEI É QUE SE NÃO GANHA VÃO TER QUE ESCULTA TAMBÉM AS PIADINHAS.

    ResponderExcluir
  2. eu peço paz NO MOVIMENTO. SE VC QUE NEM DIGITOU SEU NOME QUER FALAR ALGO PARA QUALQUER UMA JUNINA, SE DIRECIONE AO PERFIL DA ENTIDADE.

    ResponderExcluir
  3. O FATO É QUE EXISTE UMA QUADRILHA QUE NOS ÚLTIMOS ANOS NÃO VEM CONQUISTANDO NADA E QUER GANHA MÍDIA EM CIMA DA MAIOR JUNINA DE JOÃO PESSOA,AGORA QUEM É A MAIOR JUNINA DE JOÃO PESSOA? SÓ É OLHAR OS RESULTADOS DOS ÚLTIMOS 6 ESTADUAIS,GENTE CALMA QUADRILHA NÃO ENCHE BARRIGA DE NINGUÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UMA VEZ, LHES PEÇO GENTILMENTE SR. (A) ANÔNIMO QUE FALE O QUE TENS A FALAR NO PERFIL DA TAL JUNINA. OBRIGADA!

      Excluir
  4. Que lindo!!! A minha bandeira eu perdi alguns anos pra levantar, mas de uns tempos pra cá ela já está hasteada. E viva São João!

    ResponderExcluir