terça-feira, 16 de maio de 2017

"MEU POVO É NOBRE"


       Onde o caráter está no coração dos mais humildes e nas coisas mais simples que existem.
       Onde a Fé se entrelaça com as crendices das tradições dos mais velhos que respeitamos e são exemplo. 
       Nordeste de gente que na dor e pobreza sorrir. 
       E na alegria sorrir e se joga verdadeiramente no momento que a vida lhes dá.                    Nordeste de gente suada, enganada, porém lutadora. 
       Povo forte. 
       Povo rico.
       Nobreza que poucos enxergam, pois são ricos demais para enxergar a pobreza, e nela vê o "viver simples" que lhes faltam para serem igualmente felizes.
       "Meu Povo é Nobre".
                           ( Márcia Martins)

7 comentários:

  1. Minha querida sua poesia encheu meu espírito de tal forma que estou inebriado de nordestinalidade. Estou em êxtase com suas palavras, obrigado por compartilhar comigo tão grande e belo talento.

    ResponderExcluir
  2. Mais um grande texto poético dessa grande Mulher. Parabéns Márcia Martins
    Vc retrata o nosso cotidiano com a simplicidade nordestina que você tem a capacidade de enxergar. ��
    Gutenberg santos.

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, lindos sentimentos... Assim como você!
    Obrigada por me permitir ver tão belas palavras, e assim ver também que podemos viver neste mundo de injustiças e ser feliz com o que temos... a minha cultura levarei fielmente aos quatro cantos, assim se nosso Deus permitir. Uma Cultura viva em nossos corações e é por ela que somos felizes!!

    De uma amiga que sempre te admirou, não só pelo que és, mas pelo que se tornou para mim, uma grande mulher, com o coração maior ainda! Te amo!!
    Parabéns grande!!

    ResponderExcluir