domingo, 7 de maio de 2017

UMA SIMPLES OBSERVAÇÃO - TEXTO LIVRE



Nada está ganho. A conquista não está nas mãos de ninguém. Aliás, qual seria a real CONQUISTA? O Título? O Existir? O fazer Quadrilha Junina por amor?
Os anos se passam, e permaneço com tal indagação.
Começando pelos trajes - Nem sempre temáticos e mais focados em serem luxuosos, no sentido de festa de casamento social, e não de Casamento Matuto.
Calças apertadíssimas na atual moda masculina das vitrines de grandes grifes, ou seja, uma moda “colada”, justa, apertada, uma linha Sertanejo, que agora tornou-se Sertanejo Universitário.
As Damas, numa moda carnavalesca em seus arranjos com plumas e penas e maquiagens com pedrarias e gliter. Em seus trajes o ideal é basear-se em revistas oficiais para Noivas e Madrinhas, e adaptar ao junino, ou talvez, adaptar as cores e saias juninas apenas. E quando se trata dos trajes das noivas, são os da seção de tecidos finos os comprados para a confecção.
Se eu acho feio? Não, não acho! Apenas penso que já deixou de ser novidade, e está na hora de reencontrar-se novamente nesses caminhos.
Tá cansativo olhar, tá cansativo não sentir a IDENTIDADE.
Primeiramente seja VOCÊ, e depois sejamos o TEMA desenvolvido.
Os Encontro Juninos são para diversão e não para a AVALIAÇÃO E JULGAMENTO dos espetáculos. Uns chegam com o nariz lá em cima, outros tensos e impacientes. Encontros e Festas são para CONFRATERNIZAR-SE e não para dá início a rivalidade que nunca deveria ser fora dos Festivais.
Nenhum, sinta-se CAMPEÃO devido um bom tema, uma boa apresentação. Sinta-se vitorioso meus amigos, por conseguirem estarem FELIZES. Seja na cansativa espera, seja diante de um som que não ajuda, seja diante a irresponsabilidade de um músico ou integrante que atrapalha seu desenvolver. Não permita que atrapalhem o SER FELIZ QUE DEVES SER.
Dança é alegria, é expressão e amor. E quando trata-se da dança junina, então é que é ALEGRIA MESMO! Pensem nisso. Façam e tenham um São João onde você esteja feliz e sua alegria contagie quem te assiste e prestigia teu grupo.

                                   Márcia Martins


2 comentários:

  1. É... Pouco se faz por amor. Eu sei que Amo. Pois poucos teriam a coragem de seguir no momento que decidir continuar. Saudades daquela época que se vestia roupa do ano anterior. Ou matuto. Ou um matuto cafucu. Tento manter minha história. Onde muitos ainda visam títulos. Enquanto eu , Paulo Henrique só quero desenvolver o meu trabalho dá melhor forma possível. Sobre resultados. Entrego sempre nas mãos de Deus. E respeito o ponto final de cada competir.

    Paulo Henrique Fz Lampião

    ResponderExcluir