terça-feira, 29 de maio de 2012

E o Encontro foi Ô ENCONTRO MESMO!!!

           Bem, como todos sabem eu coloquei uma barraca Cantinho Junino durante o  Encontro da Fazenda Lampião, e devido a correria que estava na barraca não pude assistir a todas as apresentações, então fiz uma breve entrevista entre alguns seguidores do blog sobre quem foi a melhor da noite durante o Encontro. Pedi pra que nenhum citasse seu próprio grupo e falasse das demais quadrilhas que alí passaram.O resultado foi ótimo e creio que bem construtivo pra quem souber captar o sentido das palavras.
As mais bem citadas foram Lampião, Lageiro, Sanfona, Fogueirinha e Paraíba. Aqui seguem as colocações dos entrevistados: 
SOBRE A FAZENDA LAMPIÃO:  Eduardo Félix ( Junina Arquibancada) disse:  "Estão bons, mas precisam trabalhar a 'explosão' no meu ponto de vista...começam muito bem e depois vão perdendo o pique, falta mais animação e os integrantes cantarem mais."  Já na opnião de Johnny Guedes(Junina Fogueirinha): " A Lampião está ótima pelo o conjunto da obra. O repertório é perfeito, contagia demais quem os assiste e acaba trazendo uma energia diferente aos brincantes. Contudo, coreograficamente ainda me incomoda a falta de ousadia". Por ultimo Miguel Olliveira(Junina Paraíba) falou:  "Márcia, eu gostei muito da anfitrian, a energia muito boa. Sem contar que começa haver uma certa mudança na Lampião, e isso é muito bom."
SOBRE A FOGUEIRINHA: Eduardo Félix: "Está muito boa! Coreografia bem bolada, pessoal cantando o tempo todo, chamando o público para o espetáculo... Enfim a Fogueirinha foi a que mais se destacou no Encontro, seguida da Sanfona e depois a Lampião". Já Miguel Olliveira falou: "Gostei da Fogueirinha Também, porém na noite de sábado não acheique ela foi muito boa, pois comparei a um dia oonde fui assistir um ensaio dela e o que vi no ensaio achei melhor que a apresentação do Encontro." O Almir Filho (Fazenda Lampião) " A Fogueirinha não foi tão animada quanto a Lageiro, mais vem com um tema bem desenvolvido e coreografias bem desenvolvidas. Não sei se foi pela hora, e a espera, mas não vi muita animação."
SOBRE A LAGEIRO SECO:  Eduardo Félix : " Nenhuma novidade esta sendo trazida este ano, 'a Fé' só está em uma música, vejo muito mais a parte profana. Espero que realmente haja uma pesquisa como Márcio Mendes falou numa reportagem na Tv Cabo Branco semana passada."  Já para Paulo Henrique (Fazenda Lampião) " Amelhor da noite foi a Lageiro Seco, com uma super animação. A Lampião dançou bem também, bem animada, mais a animação da Lageiro superou a da Lampião." No ponto de vista de Almir Filho: " A Lageiro esta com um visual muito bonito e uma bela animação, mais ainda deixando a desejar na temática." Por último Johnny Guedes disse: " A Lageiro Seco na minha opnião deixa antever uma certa deficiência temática, que é recorrente nos últimos anos. A maior qualidade para os encontros de bairros pode ser o maior pecado para os concursos: Repertório. A animação que esass músicas causam aos brincantes é indiscútivel, contudo não está condizendo muito com o que eles estão se pronpondo a mostrar nos concursos."
SOBRE A JUNINA SANFONA BRANCA:  Eduardo falou: " Sanfona...uma surpresa MESMO! Este ano estão inovando literalmente...fiquei surpreso com a forma que eles estão mantendo a idéia da Sanfona, pé no chão com coreografias bem boladas...senti ma energia boa entre eles." Na opnião de Almir Filho: " A Sanfona Branca, com um show de temática, e foi umas das melhores da noite."  Ao ver de Johnny Guedes: " Sanfona, o tema é muito bom, promissor demais, bem a cara da Sanfona. Mas numa opnião exclusivamente minha como expectador e ex-brincante, não está com a mesma pegada da época de Thalita/Maciel. O estilo é outro, tanto na forma de dançar como no desenvolvimento e não me agrada, perdeu a identidade. Aqueles dois sabiam realmente tirar leite de pedra."
SOBRE A JUNINA PARAÍBA:  Segundo Eduardo Félix: " A Paraíba esta muito boa, certamente ela sobre para o grupo A, mas tem que trabalhar um pouco as marchinhas...muito acelerado como sempre." Já para Johnny Guedes: Coreograficamente falando a melhor da noite foi a Junina Paraíba. Os movimentos estão muito harmoniosos e toda linguagem coreográfica é perceptível, fruto da escola Luciano Peixoto. De forma que não é nenhuma novidade que a coreografia deles é perfeita, mas infelizmente nos últimos anos há uma perda grande no espetaculo quanto a desenvolvimento temático. Fico na torcida para que Luciano e sua equipe reveja o espetáculo inteiro na ótica de quem vai julgar."
 SOBRE OUTRAS QUADRILHAS: Paulo Henrique nos fala: " a Junina Flor de Mandacarú, tem um repertório bem massa, existe músicas que estão tocando lá que até eu que estou de fora, me animo e canto...muito boa mesmo. E a Coração Nordestino animou só no começo mas depois encerrou meio desanimado." Johnny Guedes ainda falou da Junina Oxente e da Coração Nordestino: A Oxente terá um desenvolvimento temático perfeito, disso não tenho dúvidas nenhuma, até porque é cria de José Maciel. Contudo, tá com um problema coreográfico sério. Não empolga e isso se deve muito a falta do envolvimento de Adalberto na montagem, pois o rapaz é bom. Emiliano é um ótimo se não o melhor coreografo de bandas marciais, mas quadrilha junina é outro mundo, muito mais dinâmico e por muitas vezes ousado. Pegando esse gancho vou falar da Coração Nordestino, porque ela segue o caminho inverso da Oxente. A coreografia é ótima, execução perfeita, mas já no desenvolvimento temático não tenho tanta certeza que será bom."

Bem gente, vocês já sabem o que tenho achado dessas respectivas quadrilhas, e achei que dessa maneira, ouvindo a opnião de outros quadrilheiros, vocês poderiam captar as criticas construtivas ecomo também os vários elogios.

 E O PÓDIO DA MELHOR QUADRILHA DURANTE O ENCONTRO DA LAMPIÃO FOI:
  • LAMPIÃO, LAGEIRO E FOGUEIRINHA empatadass com 3 votos.
  • SANFONA BRANCA E PARAÍBA empatadas no segundo lugar com 2 votos.
Meu grandioso agradecimento aos colaboradores dessa matéria, Eduardo Félix, Johnny Guedes, Paulo Henrique,  Almir Filho e Miguel Olliveira. Valeu por serem corajosos e colocarem suas opniões permitindo que eu aqui publicasse. Parabéns pela maturidade e conhecimento de todos, achei maravilhoso entrevistá-los. OBRIGADO!


                                                                      Márcia Martins


48 comentários:

  1. Espero que tenham levado minhas palavras como incentivo a excelência. Uma vez que sou apaixonado pela cultura e em especial as quadrilhas juninas. Críticas servem para aprimorar as idéias e fazer com que de forma mais pensada, a coisa aconteça. Jamais falarei mal de alguma quadrilha, até por que tenho colegas em todas... o que quero de fato é ajudar no crescimento e amadurecimento dos festejos juninos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez eu venho agradecer a vc Márcia e a todas as pessoas que acompanham o blog nem que seja apenas passando p dar aquela olhadinha rápida, são essas discussões que podem trazer melhorias para os espetáculos, se cada quadrilha pudesse como já citado por outros entender isso como uma oportunidade de reverem seus trabalhos já estaríamos caminhando bastante!

    ResponderExcluir
  3. lageiro, sanfona, lampiao, fogueirinha e coraçao nordestino, foram otimas! me decepcionei um pouco com a "grande" paraiba que nao mostrou muita força, mas nao foi ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O PÓDIO DA MELHOR QUADRILHA DURANTE O ENCONTRO DA LAMPIÃO FOI:

      LAMPIÃO, LAGEIRO E FOGUEIRINHA empatadass com 3 votos.
      SANFONA BRANCA E PARAÍBA empatadas no segundo lugar com 2 votos.

      Excluir
    2. coitado querido ED acho q vc e de uma quadrilha q tem racalque com a paraiba meu amor ..descupe seu comentario e inutiu...

      Excluir
    3. inutil é com "l" nao com "u"kkkkk quando vc aprender a digitar ai sim vc pode por depoimentos num blogg, ah critica todo mundo leva ate os piores...aceite.wilson...tinha q ser silva mermo!rsrsrs

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. é gente!!! agradeço muito as criticas pois so nos leva a crecer, agora eu gostaria de escutar criticas de pessoas que realmente sabem uq falam porque falar por falar não vai acresentar em nada não vamos ficar falando de uma coisa que vcs ñ sabem ate porque se trata de uma previa junina, não dá pra está falando se qudrilha A ou B esta desenvolvendo seu tema certo ou errado posso falar pela junina PARAIBA não passamos realise do nosso tema por ai. então deixem pra criticar quando souber do verdadeiro fundamento temático,ai sim fica facil de criticar mesmo asim obrigado pelas criticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e apois nós da junina paraíba agradece a todas as criticas pois ñ precisamos de comentarista, principalmente recem formado da culturo que ñ sabem oq e uma verdadeira quadrilha. mais em fim estamos super bem. e deixe que agente sabe muito bem oq e bom e oq ñ e vão cuidadar das suas quadrilhas q e melhor isso se vcs tiverem neh. pois pra ser um bom comentarista nessa area tem q ser um bom dançarino um bom idealizador resumindo tem q ser bom em tudo como luciano peixoto e sua comisão junina são. coisas q eu tou vendo q vcs ñ são, vamos deichar os comentarios para ZÉ RAMOS que ele sim e um comentarista q entende de quadrilhas juninas. desde ja agradeço em nome da junina paraíba (A FENIX...)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. bem axo q esse tal de edjp, nunca assistiu nenhuma quadrilha junina, muito menos dançou em nenhuma, pois pra colocar esse comentario idiota, ele so pode dançar em alguma quadrilha riival da junina paraiba, meu filho, vai tirar a catinga do mijo, e aprender a dançar uma quadrilha de tradição, pq axo q vc esta dizenduh isso da paraiba, pq nao tem a capacidade de chegar aos pes duque eles fazem viu,e se eles dançam rapido é pq tem muito mais animação, nao é a toa q foi campeã, e uq vc viu foi uma demonstração, quando for a apresentação vc vai fexar essa tua boca e ficar calado

      Excluir
    4. é ve-se q a quadrilha é reflexo do marcador...olha o tipo de comentario desse povo...."criticas ate os piores levam"melhorem!
      grupo "b" é pra isso!

      Excluir
    5. como disse criticas levam ao crescimento, mas nem todo mundo sabe disso...piolho só na cabeça dos outros...

      Excluir
    6. Ed Jp Podemos até aceitar criticas; mais sim de quem de sabe o que fala nota- se que vc não está querendo fazer criticas construtivas mais sim denegrir com a imagem da Junina Paraíba!Mais nota-se que vc é leigo no que fala queridinho a Junina Paraíba só está no Grupo B Por não ter saído 1 ano não por não não ter competência! ok Vá estudar Arte bjsss

      Excluir
  6. Oi galeraaaa !!! Quem viu o show da Junina Paraíba , saber que vinhemos pra somar a nossa cultura, mostramos uma pequena parte, do nosso show, pois me desculpa se vc esperava mais Edjp , essa Junina é um Furacão que a onde passar arrasta a massa, e dizer que esperava mais, pois meu ANJO espera na Funjope - Sim e lembrando já que não foram citadas , A junina oxente - Asa branca - Coração Nordestino etc ... Estão de Parabéns. VIVA A NOSSA CULTURA ! bjos Marcio Tchan

    ResponderExcluir
  7. Para mim das apresentações que Vii as melhores da noiite foram...A PARAIBA, FOGUEIRIINHA E LAMPIÃO, não éh desmerecendo as outras quadrilhas, mais acredito que a Paraiba está voltando siim com muita Força e Garra, ella éh minha Preferida no Concurso Da Funjope, afinal foi a quadrilha que estava dançando esse ano, A Paraiba corre no meu sangue e no meu Coração agora!
    E elle está vindo com TUDOOOOOOOOOOOOOO!
    Que venha Junina Paraiba!

    ResponderExcluir
  8. A beleza fundamental está no interior.... no coração da junina paraíba. ela-se em primeiro lugar porque o brilho da sua estrela ninguém será capaz de ofuscar. O que faz ser feio é a inveja a falta de conhecimento coisas q vcs ñ tem. Ser linda é ter compaixão coisa q so ela tem, é amar sem querer se sobrepor às outras pessoas para se auto-afirmar... ela tem humildade e respeita o seu semelhante, outro ser humano que sente a dor e a alegria na mesma intensidade que você.
    a junina paraíba traz para vcs um grande espetaculo de todos os tempos.

    DA ARTE DE CRIAR TIRO O MEU CHAPÉU PARA LOUVAR

    ResponderExcluir
  9. EDJP A sua consciência é suficiente para mostrar o que você não é capaz de reconhecer"
    #FICADICA###

    ResponderExcluir
  10. Gente fico feliz por vcs estarem participando, porem tenham calma ta bom? O intuito do blog é dialogar, debater ideias e observações que levem cada quadrilha e juntamente nosso Estado a realizar um São João cada vez melhor. Obrigada. Essa enquete foi perante as apresentações do Encontro e se resume unicamnete ao que foi apresentado alí...pra que ninguém entenda errado.

    ResponderExcluir
  11. nao queria causar polemica, todas citadas estao de parabens como ex fã da paraiba, hj prefiro outra esperei mais...eu sou quadrilheiro, anos nisso...povo de mente pequena e fexada.nao vou citar nome de ninguem pois nao preciso disso.mas intendo o recalke, de fazer a diferença. como disse lady gaga"tentei ser normal, mas nao gostei" sejam iguais aos comentaristas acima. faço e sou diferente.fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fazer a diferença faça isso estude muito até chegar num patama de um comentarista respeitado que fale coisas construtivas não só para outras quadrilhas mais pra Junina Paraíba também te dou maior força agora estude viu kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. No toque forte e certeiro, Na garra dos quadrilheiros
    A festa vai começar.

    É o canto desse povo
    Te chamando , vem de novo brincar
    A cultura dessa gente
    Tá presente no jeito gostoso de folclorear.
    Junina Paraiba eu Sou de Fé !!!

    ResponderExcluir
  13. a junina paraíba como sempre faz a diferencia e e por isso que os coméntarios estão aeh abrigado mais agente tem um esência que so nós temos pois temos nosso próprio estilo de fazer quadrilhas coisas q muitas não tem. abrigaduuuu

    ResponderExcluir
  14. edj DEICHANDO BEM CLARO PRA VOCÊ A JUNINA PARAÍBA NÃO ESTA NO GRUPO B PELO FATO DE TER DECIDO E SIM PELO FATO DE NÃO TER SE APRESENTADO ANO PASSADO E DIFERENTE MEU QUERIDO DE UMA QUADRILHA DANÇAR A POR SI PROPRIA DESCER PRO GRUPO B NÃO E NOSSO CASO. DESCULPAS ....

    VOCÊ SABE QUE A JUNINA PARAÍBA E JUNINA PARAÍBA. DESCULPAS MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  15. edjp DEFENDENDO AEH A SINTESE DO MEU AMIGO WILSON.
    ELE DEGITOU ERADO SIM E ISSO E NORMAL ACONTECE ATE NOS MELHORES FORMADOS. AGORA PRA VOCÊ PEGAR SEUS DEDINHOS POR EM CIMA DO TECLADO DO SEU PC E FALAR UM ABSURDO DESSE E FODA NEH. POIS VOLTANDO AO ASUNTO JA QUE VOCÊ DISSE QUE ELE TINHA PRIMEIRO QUE APRENDER A DIGITAR PRA PODER FALAR DO BLOGG OLHE SEU ERRO DE ORTOGRÁFIA TAMBÉM POIS MUITAS PALAVRAS ESTÃO ERRADAS. TEM PALAVRAS FALTANDO ACENTOS, PONTOS, E VÍRGULAS.
    CORRIJA SEUS ERROS PRIMEIRO PRA VC PODER CRITICAR OS OUTROS POIS SE E PARA CRITICAR QUE CRITIQUE MAIS COM RAZÃO, E NÃO COMETENDO OS MESMOS ERROS OU PIORES.
    ##### FICADICA OK EDjp########

    ResponderExcluir
  16. Estaremos Esperando vcs na Arquibancada. cheguem cedo ok se não não achará vaga pois no dia da nossa apresentação estará lotada kkkk junina paraíba e vc minha luz.

    ResponderExcluir
  17. AIN AGORA EU VOU FALAR !
    gOSTEI DA APRESENTAÇÃO DA PARAÍBA!
    COREOGRAFIA IMPECÁVEL- ALIÁS EU GRAVEI O VIDEO E ESTA AQUI COMIGO VEJO TODOS OS DIAS. VCS ESTAO DE PARABENS.
    MAS EU SOU APOIADOR DA CORAÇÃO NORDESTINO- ACOMPANHO A QDRILHA E CLARO QUE EU VOU FALR DELA.
    BOM O DESEMPENHO DA CORAÇÃO NORDESTINO ESTA AUMENTADO ISSO É NOTORIO PRA QUEM A CONHECE DE ANOS ATRAS... MAS EU QUERIA SABER- QUAL FOI MESMO A QDRILHA QUE CAUSOU MAIS IMPACTO NA ENTRADA ? QUE FOI SUPER APLAUDIDA? NÃO DESMERECENDO AS OUTRAS MAS EM TODOS OS LUGARES QUE NÓS VAMOS- LEVANTAMOS O PUBLICO ANTES MESMO DE UM MARCADOR GRITAAR - QUADRIIIILHAAAAAA - AS QDRILHAS DE JP ESTÃO DE PARABENS ESSE ANO ! MAAASSS A MELHOR NO MEU PONTO DE VISTA GERAL E ANÁLISE- É A LAMPIÃO E ESSE ANO ELA ME DEISHOU ARREPIADOOOOO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo max, a coraçao foi muito boa...realmente aplaudida na entrada, axo q a unica ate... pecou na saida..."ela"lampiao" sempre me deixa.amei samfona branca gosto do estilo, o impacto da lageiro, perfeiçao, fugueirinha,paraiba sincronismo dez...adorei foi bom ve-las...e poder expressar o q elas tem de bom...o q nao tem todo mundo sabe de cada uma.ninguem é cego.parabens pros quadrilheiros de verdade.

      Excluir
  18. BOM EDJP ALIAS EDSON RAFAEL...MIM DESCULPE VC ESTA COM DOR DE COTOVELO,VOU DEFENDER SIM A JUNINA PARAÍBA PQ HJ ELA E A MINHA PAIXÃO ..EO MEU AMOR TODO MUNDO SABE Q E A QUADRILHA JUNINA LAMPIÃO...REALMENTE VC Ñ SABE OQ Q E QUADRILHA PQ VC NUNCA DANÇOU EM UMA ...LAMPIAO,FOQUEIRNHA ,LAGERO SECO ,SANFONA BRANCA,ETC;A CORAÇÃO NORDESTINA FOI SIM APLAUDIDA COM LOUVO POR CAUSA DE UM COMPONENTE DA TAVA VALOR ONDE ELE DANÇAVA Ñ E FEITO VC Q Ñ MERECE VESTI A CAMISA DA CORAÇÃO...GOSTO DE TODOS MEUS AMIGOS Q DANÇA NA CORAÇÃO ..PRA MIM Ñ TEM RIVAL NO SÃO JOÃO PQ Ñ E UFC..EU DANÇO QUADRILHA PQ EU GOSTO DE BRINCA SÃO JOÃO...GOSTO TANDO DE SÃO JOÃO Q EU DANCEI NA QUADRILHA MATUTO SHOW EM 2010 PRA MIM FOI TUDO D BOM...GOSTO DE DANÇA ONDE ESTÃO MEUS AMIGOS...PRA MIM ISSO E SÃO JOÃO..ASS:WILSON L DA SILVA...( SILVA SIM COM MUITO ORGULHO)VAM Q VAM JUNINA PARAÍBA 2012..NÉ Ñ...KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. ano que vem vai dançar em qual mermo? w.s? kkkkkkkkkkk aprenda a ser quadrilheiro!aprenda a deixar de ser recalcado comigo.eu tenhu "PERSONALIDADE PROPRIA" virtude que vc nunca vai conseguir ter.

    ResponderExcluir
  20. POIS EDSOM RAFAEL.PERSONALIDADE Ñ SEI ONDE VC ENCONTROU EM VC!!!KKKKK SIM VC FALOU Q INUTIL E COM L VALEU POR TER MIM CORRIGIDO QUERIDO , AGORA FOQUEIRINHA E COM (O) Ñ (U) Ñ E FUQUEIRINHA..KKKKK ,ONDE VOU DANÇA ANO Q VEM VC Ñ
    TEM DINHEIRO PRA PAGA SEU FIGURINO..LA E MUITO CARO!!!!DESCUPA!!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Bem gente assim ,tô eu aqui de intrometida..kkk até pq não sou quadrilheira,não danço nem sou fanática,mas gerou muita vontade de estar sendo mais participativa ano q vem(2013),nesta festa tão linda q é o são joão,bom voltando ao foco da questão pude prestigiar os ensaios de algumas quadrilhas e também tive a oportunidade de ver as apresentações de outras pelo youtube e vou falar tem muita quadrilha ai q nem deveria se apresentar a começar do figurino q parece mais um pano de chão do q qualquer outra coisa enfim acho q pra causar impacto o figurino deve ser o foco principal e conseguinte;coreografia,animação,entrosamento enfim tudo q traga uma harmonia notória e q contagia o público..então assim me apaixonei pela JUNINA PARAÍBA,não desmerecendo as outras,mas ela tem algo especial q cativa,q contagia, q faz com q qualquer pessoa assim como eu seja atraída a participar da dança,pela inovação, coreografia diferenciada q a JUNINA PARAÍBA apresentou,poxa vou confessar me DESTRONOU( no meu significado é desarmar tá) todinha,até pq e era muito resistente a quadrilhas no q se refere a ser quadrilheira,e a questão de estar no grupo B é bobagem,pois tem muitas q estão no grupo A q nem deveriam tá nem no grupo Z,uma quadrilha q eu achei horrível tanto no figurino q parecia uns trapos como na apresentação e coreografia foi a CORAÇÃO NORDESTINO,me desculpem vcs q fazem parte dessa quadrilha,mas eu assisti uns vídeos postados na internet q sinceramente eu sendo vcs excluiria,pq é vergonhoso muito pobre a apresentação e muito mais pobre ainda o figurino/A LAMPIÃO me poupe a mesma coreografia desde do tempo q minha avó usava biquíni fio dental,gente vamos inovar né já tá em tempo,estamos no seculo xx,mantendo a tradição sempre,mas ficar na mesmise ai já é d+..se fosse depender dessas quadrilhas pra eu dançar com certeza não iria dançar nunca...não estou aqui pra defender A ou B,estou apenas expondo um pensamento meu em relação a QUADRILHAS Q ME AGRADAM E AS Q NÃO ME AGRADAM OK....agora se for pra fazer baixaria num blog,ai eu já não faço parte dessa laia pq isso fica pra GENTINHA" FICA A DICA"..mas enfim amei de coração a JUNINA PARAÍBA,espero poder integrar e fazer parte dessa família q me cativou o coração e desejo boa sorte as demais quadrilhas e q sejam mais empenhadas em apenas um requisito básico de qualquer vencedor:MELHORAR SEMPRE.

    BJINHOS DA Lecka...rsrsrs
    EU ACHO Q EU VI UM GATINHO00oo0oo00oOO....KKKKK

    ResponderExcluir
  23. Bom vou trazer alguns fatos importantes que QUADRILHEIRO e entendedores de quadrilhas sabem muito bem.
    Ao falar que a Junina CORAÇÃO nordestino foi aplaudida, eu quiz falar sobre o impacto que ela causa e fomos sim apluadidos na ENTRADA! e logo depois os aplausos vinheram pra o componente que veio a falecer ONDE A QUADRILHA DANÇOU HOMENAGIANDO- FOI BOM VC ME LEMBRAR WILSON,foram aplaudidos DUAS vezes.Mas não vou enfatizar aplausos não, aplausos por aplausos eu aplaudo até um cachorro se ele andar 20 metros sobre duas patas.! Enfin- quero atribuir um critério que até MELANCIA enfatizou nesse BLOG- a questão do figurino. Se vc observar o trabalho da CORAÇÃO NORDESTINO de duas filas pra frente Não chamaria de pano de chão até porq o valor da roupa desses destaques eu nao quero nem focar aqui que não seria o caso, MAS JÁ CONCORDANDO com outra parte- realmente tem meninas que do jeito que acordam ali VÃO PRA APRESENTAÇÃO e isso é uma vergonha e é como se DIZ: UMA BANANA PODRE NUM CAXO - apodrece as outras - algo assim, e é isso que acontece- existem componentes sim relaxados num é so na coração não eu ví em outras quadrilhas tbm, MAS o foco aqui esta sendo a coração uma quadrilha de Grupo "B" que a cada ano sobe em colocações na funjope pra tentar ficar o mais proximo pra xegar no grupo 'A". Então se estamos apontando quadrilha com oipiniões vejamos e conheçamos tantas outras por aí! Essa tbm é minha opinião ! Esperi ser respeitada !

    ResponderExcluir
  24. Aff não sei pra que isso, ser quadrilheiro é saber respeita , criticar , quando realmente entende -se sobre o assunto, cada quadrilha tem seu jeito e sua forma de trabalhar, não chamaria de pano de chão, pois se cada componente se compromete com um trabalho desses realmente tem que valorizar seu dinheiro. Já dancei na Junina Coração Nordestina,e foi bom enquanto durou, fiz novas amizades que eu sei que me dão valor, e os dê mais, não posso fazer nada. Não me arrependo de jeito nem um de ter participado, só não gosto do comportamento de algumas pessoas, por achar que nós da Junina Paraíba somos melhores, e isso não é, estamos na estrada, descendo e subindo ladeira. Viva ao São joão e que sejamos feliz, pq isso tudo que foi dito até agora, falando mal uma dá outra, sempre será inútil .

    ResponderExcluir
  25. Comentário inútil de uma pessoa que nada intende acerca de festejos juninos, tão pouco de quadrilha junina. Criticar é uma coisa, ofender é outra totalmente diferente. Fiz críticas sobre a Paraíba, Lampião, Fogueirinha, Lageiro seco e Sanfona Branca, dancei em duas Paraíba e Lampião, tenho amigos em todas e sei que de toda forma meus comentários não ofenderão os componentes, pois alí existem profissionais que acolhem de forma correta a crítica que na maioria é construtiva. Jamais nenhum trabalho deverá ser desmerecido, tão pouco chamado de pano de chão. Isso pra mim é o ápice da anti cultura!!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Só corrigindo a palavra que escrevo errada "entende" e só percebi na segunda leitura!!!

    ResponderExcluir
  28. Bem,como falei em meu comentário anterior,não sou quadrilheira,apenas dei minha opinião como telespectadora,se me referi a pano de chão no figurino da quadrilha...metaforicamente eu quis enfocar na pobreza q o figurino me transpareceu(opinião minha) e assim Max pouco me interessa se foi barato ou se foi caro isso não vem ao caso aqui,eu simplesmente estou dando a minha humilde opinião,até pq estou pensando dançar em alguma quadrilha ano q vem e a primeira coisa q me cativa é o figurino..quando citei pano de chão estava me referindo a uma pobreza visual e não a valores morais,o mal de muitas pessoas é isso atribuir valores a coisas fúteis,pq até onde eu sei muitas quadrilhas recebem doações(custo financeiro) principalmente no q se refere a figurino...ofender eu não ofendi ninguém,agora não vou deixar de ser quem eu sou,falar o q eu penso e quero ou fazer a linha falar direitinho ou bonitinho pra agradar alguém,claro q não vou fazer isso nunca,pois quem mantém meus luxos e paga minhas contas SOU EU, não estou devendo nada a ninguém pra frear meus pensamentos e atitudes;vc próprio me conhece Max sabe como sou pesada nas palavras(não por falta de educação,mas pela sinceridade q transpareço,mas também sei fazer a FINA quando necessário como muitas querem fazer) e não meço distância pra falar aquilo q eu quero,mesmo q venha a doer no osso seja de quem for..pois se a quadrilha tivesse realmente apresentando um figurino riquíssimo ou deslumbrante,meu amor eu seria a primeira a reconhecer,aplaudir e elogiar sem problemas até pq não tenho envolvimento com nenhuma quadrilha.

    ResponderExcluir
  29. E também quero enfatizar q vi muitas outras quadrilhas sim com figurino "Pano de chão"..dai podem estar se perguntando o pq de eu enfatizar duas de muitas e a resposta é muito simples: tenho colegas nas duas quadrilhas inclusive a coração nordestino,ensaia perto de minha casa e a paraíba ensaia no ginásio q se localiza no baixo Roger,então tipo,coloquei na balança as duas( a coração,pq ensaia perto de casa e pra mim seria ótimo e a paraíba q fui prestigiar um ensaio e fiquei apaixonada pela coreografia e por conseguinte o figurino) e mais uma vez ressaltando aquilo q Max falou "UMA BANANA PODRE NO CACHO,APODRECE AS OUTRAS".então assim minha opinião está simplesmente certa em relação a tudo q foi externado neste blog.

    ResponderExcluir
  30. Qdo falei os valorres dos fifurinos quiz enfatizar a riqueza sim !
    Da frente da quadrila.
    Mas não demerecendo ngm- Sei que vc é pesada LECKA ! eU MAIS QUE NGM SEI DISSO KKKK Não discordo de algumas coisas que vc expôs,
    Portanto viva são joão- q e o mais importante !

    ResponderExcluir
  31. Ainda bem q vc entendeu meu ponto de vista Max,isso é o mais importante... bjs amigo e viva ao são joão sempre.

    ResponderExcluir