segunda-feira, 14 de maio de 2012

LINDAS DEMAIS!!

Nesse dia 12, aconteceu como havia dito o Encontro de Quadrilhas Juninas da Junina Paraíba, e por lá passaram vários grupos nos apresentando um pouco de seus Espetaculos 2012. Realmente encantador, momento onde todas se confraternizam, onde cada integrante produz seu próprio figurino para estarem belos nos arraiás durante esse período que antecede as grandes Competições. Quem abriu a festa foi a Junina LAGEIRO SECO,  detentora de 5 títulos Estaduais, sendo uma das mais antigas do Nordeste ainda em atividade e portanto merecedora de respeito sempre. Beleza existe, mas falta ainda a parte temática, achei pouco desenvolvida. Em seguida veio a Bafo de Bode, mostrando sua tradição e continuando a festa dançaram Riacho Verde, Arco Verde, Flor de Mandacaru que mais um ano vem mostrar um trabalho bem feito. E então surgiu a dona da festa, a JUNINA PARAÍBA. Mostrou-se como sempre, com coreografias bem feitas, com muitas evoluções e qualidade na execução da dança, reflexos do seu coreografo Luciano Peixoto. Parabéns aos integrantes, pela excelente festa que amanheceu o dia, e pela bela apresentação. Em seguida veio a Quadrilha FAZENDA LAMPIÃO...como ja falei esse aqui no blog, ela vem que vem esse ano. De longe ja superou o ano de 2011. Nova cara, nova alegria, novo brilho e o momento de sua rainha "Karolina com K" esta perfeito, se encaixou de um modo espontaneo a Poliana e  Wictor que estão fazendo bem feito seu momento. Parabéns pelo aniversariante do dia Coroné Chumbinho e seu filho Paulinho, me emocionei ao vê-los reverzando as marcações, LINDOS. FORTE LAMPIÃO, tem grandes chances de alcançar seu hepta campeonato. Contudo tem de superar a JUNINA FOGUEIRINA, a atual top das tops. E aos meu lindos da SANFONA BRANCA...gente vamos brincar de ensaiar em lugares maiores né? Pra conseguir aguentar o tranco nas apresentações. No mais é isso e VAMOS FESTEJAR SÃO JOÃO!!!!


MÁRCIA MARTINS

4 comentários:

  1. parabéns a todos!
    a meu querido Almir DA FAZENDA LAMPIÃO que tem um carisma enorme dentro e fora da familia junina ! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa Matéria Marcia, estou acompanhando. Raphaela Borges obrigado pelo carinho, abraço .

    ResponderExcluir
  3. muitissimo obrigado marcia todo esse trabalho foi feito pra vcs em nome da nossa cultura pouco reconhecida aqui no nosso estado.
    quero desde já agradecer em de todos que fazem parte da junina paraiba e vamos que vamos minha quadrilha.
    PARAIBA MEU AMOR EU ESTAVA DE SAIDA + EU VOU FICAR!!!

    ResponderExcluir